CI

Grupo de Estudos da ESALQ/USP realizará o “I Encontro Nacional da Cultura do Milho” em Uberlândia/MGm

Evento acontece entre os dias 15 e 16 de dezembro


Com intuito de trazer ao produtor, estudantes e profissionais da área as mais novas tecnologias e práticas de manejos adequadas para a cultura do milho. Estudantes paulistas apostam em Uberlândia como cidade sede para o evento.

Uberlândia recebe, nos dias 15 e 16 de Dezembro, a primeira edição do Encontro Nacional da Cultura do Milho, no parque de exposição do Sindicato Rural de Uberlândia, o Camaru. O Evento conta com o apoio de grandes empresas do setor Agro e a participação de pesquisadores e profissionais, de excelência, da área. A equipe organizadora já realizou ao longo de 2016 eventos de sucesso, como o “ III Encontro nacional da Cultura da Soja” realizado em Londrina/PR e também o "Simpósio de Resistência de Pragas, Plantas Daninhas e Fungos a Produtos Fitossanitários" em Rio Verde/GO.

Dentre os temas que serão abordados serão discutidos problemas com nematóides, manejo integrado de pragas e das importantes doenças da cultura do milho, o cenário mercadológico da cultura, fatores climáticos de influência na produção, e com grande enfoque na máxima produtividade da cultura.

As inscrições e mais informações encontram-se disponíveis no site http://fealq.org.br/ na seção “Cursos e Eventos”.

A Organização 
O evento será organizado pelo Grupo de Estudos “Luiz de Queiroz” 2017. Grupo orientado pelo Prof. Dr. Durval Dourado Neto, Vice Diretor da ESALQ/USP e professor Titular do Departamento de Produção Vegetal, com a participação de aproximadamente 25 alunos de graduação dos cursos sete cursos oferecidos pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP).

O grupo tem como intuito aprimorar cada vez mais o trabalho em equipe, de modo que seus membros cresçam socialmente e estejam cada vez mais aptos a enfrentar desafios e superar dificuldades encontradas no mercado de trabalho, além de levar a extensão da ESALQ-USP para o Brasil todo. Como objetivo final os alunos têm a intenção de promover visitas técnicas a empresas do ramo agropecuário, cooperativas, produtores, universidades e instituições de pesquisas no exterior. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.