Grupo de grãos e fibras compra plataforma agro
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
NEGÓCIOS

Grupo de grãos e fibras compra plataforma agro

Acordo celebrado se refere exclusivamente à aquisição de participação acionária
Por: -Eliza Maliszewski

O Grupo Atto, de Rondonópolis (MT), e a SLC Agrícola, dos maiores produtores mundiais de grãos e fibras, assinaram acordo que prevê a compra de até 10% da sociedade a ser constituída com a integralização do PlantUP,  plataforma de informações agrícolas lançada no ano passado pela empresa mato-grossense.

Conforme o acordo a SLC poderá exercer a opção de compra, em até 5 anos a contar da data da assinatura (11 de novembro), colaborando com a plataforma durante esse período do acordo. 

A plataforma fornece informações para a tomada de decisão do produtor e é considerada estratégia para os novos tempos de tecnologias digitais. Permite utilizar informações acumuladas de mais de 10 milhões de hectares, em 21 estados brasileiros e no Paraguai, e foi decisiva para o acordo entre as empresas.

“Para o próximo ano, pretendemos colocar no mercado uma versão do PlantUP com prescrições a partir de inteligência artificial. Isto é só o começo de uma grande revolução na agricultura brasileira através do melhor uso das informações geradas no campo” , destaca Odilio Balbinotti Filho, CEO do Grupo Atto.

Vale destacar que o acordo celebrado com a SLC se refere exclusivamente à aquisição de participação acionária, ou seja, um relacionamento de investidor, sendo que o acordo de permissão firmado entre a plataforma e o agricultor segue a confidencialidade das informações inseridas.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink