CI

Grupo de jovens rurais visita propriedades em busca de conhecimento e alternativas de produção

O grupo Jovens do Campo, de Santo Antônio do Planalto, composto por 35 jovens, teve uma experiência diferente no último dia 09 de junho.


O grupo Jovens do Campo, de Santo Antônio do Planalto, composto por 35 jovens, teve uma experiência diferente no último dia 09 de junho. Eles visitaram três empreendimentos rurais, sendo um em Ernestina e dois em Passo Fundo. O objetivo foi proporcionar conhecimento de alternativas de renda na propriedade rural, oportunizar a integração dos jovens com as diversas entidades envolvidas e com as famílias que expuseram suas experiências. Participaram da ação 22 jovens, além de outras 11 pessoas, entre pais e representantes de entidades parceiras. 

De acordo com os extensionistas da Emater/RS-Ascar, Sandra e Idanir Bianchetti, em Ernestina o grupo visitou a propriedade da família Sorriso, que tem produção de leite, suínos, peixes, carvão e hortaliças. Já em Passo Fundo a visita foi na agroindústria de queijos Della Rosso, que conta com uma jovem nutricionista, e na agroindústria de panificados Garbin.

"Os jovens tiveram uma rica experiência conhecendo atividades sustentáveis, de agregação de valor, de sucessão familiar, de diversificação, de gerenciamento da propriedade rural e de empreendedorismo", avaliaram os extensionistas. Eles destacam o apoio que receberam da Prefeitura de Santo Antônio do Planalto, Cotrijal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Banrisul, Sicredi, Cresol, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social, Escola Estadual Santo Antônio, Escola Agrícola de Carazinho, dos pais e das equipes da Emater/RS-Ascar dos municípios visitados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.