Grupo de jovens rurais visita propriedades em busca de conhecimento e alternativas de produção

Agronegócio

Grupo de jovens rurais visita propriedades em busca de conhecimento e alternativas de produção

O grupo Jovens do Campo, de Santo Antônio do Planalto, composto por 35 jovens, teve uma experiência diferente no último dia 09 de junho.
Por:
389 acessos

O grupo Jovens do Campo, de Santo Antônio do Planalto, composto por 35 jovens, teve uma experiência diferente no último dia 09 de junho. Eles visitaram três empreendimentos rurais, sendo um em Ernestina e dois em Passo Fundo. O objetivo foi proporcionar conhecimento de alternativas de renda na propriedade rural, oportunizar a integração dos jovens com as diversas entidades envolvidas e com as famílias que expuseram suas experiências. Participaram da ação 22 jovens, além de outras 11 pessoas, entre pais e representantes de entidades parceiras. 

De acordo com os extensionistas da Emater/RS-Ascar, Sandra e Idanir Bianchetti, em Ernestina o grupo visitou a propriedade da família Sorriso, que tem produção de leite, suínos, peixes, carvão e hortaliças. Já em Passo Fundo a visita foi na agroindústria de queijos Della Rosso, que conta com uma jovem nutricionista, e na agroindústria de panificados Garbin.

"Os jovens tiveram uma rica experiência conhecendo atividades sustentáveis, de agregação de valor, de sucessão familiar, de diversificação, de gerenciamento da propriedade rural e de empreendedorismo", avaliaram os extensionistas. Eles destacam o apoio que receberam da Prefeitura de Santo Antônio do Planalto, Cotrijal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Banrisul, Sicredi, Cresol, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social, Escola Estadual Santo Antônio, Escola Agrícola de Carazinho, dos pais e das equipes da Emater/RS-Ascar dos municípios visitados.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink