Grupo de Trabalho do Seguro Rural terá proposta de novo modelo em três meses

Agronegócio

Grupo de Trabalho do Seguro Rural terá proposta de novo modelo em três meses

Blairo Maggi entende que consenso só virá com diálogo e negociação
Por:
878 acessos

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) prorrogou por 90 dias as atividades do Grupo de Trabalho do Programa de Subvenção ao Prêmio de Seguro Rural, que vem debatendo uma proposta para o país ter um modelo mais moderno e eficiente de seguro rural. O anúncio da ampliação do prazo foi feito por Maggi na tarde desta terça-feira (8), durante audiência com o grupo de trabalho, coordenado pelo ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli.

Para Maggi, o caminho para o Brasil modernizar o seguro rural é o diálogo e a negociação com a área econômica do governo e com o setor produtivo. Paolinelli reforçou a posição de Blairo. “O grupo acredita que o ministro, com a sua liderança e experiência, pode mobilizar a iniciativa privada e o governo para estabelecer uma forma de financiamento do seguro”, afirmou o coordenador do grupo.

O GT tem representantes de entidades como a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Organização das Cooperativas Brasileiras, Federação Nacional de Seguro, Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, Associação Brasileira dos Produtores de Milho e a Frente Parlamentar da Agropecuária.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink