Grupo do Leite entrega cinco propostas para Giovane Wickert

Agronegócio

Grupo do Leite entrega cinco propostas para Giovane Wickert

Documento foi entregue a Wickert, Kramer e aos vereadores eleitos
Por:
809 acessos

Sanidade animal; melhoramento genético; atendimento veterinário; serviços de máquinas; e, nutrição animal. São as cinco propostas de políticas públicas definidas pelo Grupo do Leite de Venâncio Aires e que foram entregues ao prefeito e ao vice-prefeito eleitos Giovane Wickert, e Celso Kramer, respectivamente. O documento foi entregue durante o 11º Encontro do Grupo do Leite de Venâncio Aires, realizado na tarde da quinta-feira, 24, no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires (STR).

Para Wickert, são cinco pautas viáveis e que seu governo vai se esmerar desde o primeiro ano para implementá-las, observando que talvez no primeiro ano de uma forma um pouco mais tímida. 'Vamos nos organizar no primeiro semestre para já implantar algumas demandas a partir do segundo semestre. Vamos, sim, querer implantar durante o nosso governo estas propostas, fazendo com que outros produtores do município venham para a produção do leite e diversifiquem as suas propriedades', afirma.

Depois da 7ª Conferência das Partes (COP7) da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT), está se pregando muito a diversificação e, para Wickert, o leite se apresenta hoje como uma das atividades mais viáveis. Além disso, o leite também propicia buscar junto aos governos do Estado e Federal, recursos para incrementar a cadeia produtiva do leite. 'É possível buscar esta pareceria e recursos para que aumentemos a nossa quota de participação na produção do leite no Rio Grande do Sul e aqui na região', pontua.

As cinco políticas públicas foram definidas num trabalho conjunto entre o escritório municipal da Emater/RS-Ascar por meio dos técnicos Diego Barden dos Santos e Carine Schlosser, secretaria municipal de Agricultura, Serviço de Inspeção Municipal, Departamento de Defesa Animal, sindicatos e os produtores de leite.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink