CI

Grupo francês adquire divisão de brasileira de biológicos

"A Staphyt constitui a maior e mais bem-sucedida empresa de ensaios de campo e de laboratórios da Europa"


Foto: Pixabay

A companhia global do segmento de pesquisa e registro de produtos agrícolas, a francesa Staphyt, acabou adquirindo a divisão de serviços da brasileira Promip. Com o negócio, a Staphyt entra no mercado local de serviços agronômicos de pesquisa & desenvolvimento para terceiros. Já a Promip se concentrará na produção e distribuição de defensivos agrícolas biológicos, insumos demandados no chamado manejo integrado de pragas na agricultura (MIP).

O diretor de negócios da Staphyt para o Brasil e a América Latina, Luiz Antonio José, ressalta que o mercado de pesquisa & desenvolvimento para terceiros está no DNA da companhia. “A Staphyt constitui a maior e mais bem-sucedida empresa de ensaios de campo e de laboratórios da Europa, com mais de sete mil estudos entregues anualmente nas áreas de proteção, nutrição e melhoramento de plantas”, revela ele. “A aquisição da Promip Serviços permitirá estender essa experiência aos principais estados agrícolas do Brasil.”

Fundador e CEO da Promip, o engenheiro agrônomo Marcelo Poletti assinala que a transação encerra o processo de spin-off da empresa, planejado há cerca de dois anos, visando a ampliar a participação da marca brasileira no mercado de defensivos agrícolas ativados por agentes microbiológicos (vírus, bactérias e fungos) e macrobiológicos (ácaros, insetos e nematoides). “A expectativa imediata é a de expandir a capacidade de biofabricação do portfólio da Promip, além de destinar investimentos à diversificação de tecnologias.”

Fundada na França em 1989, a Staphyt é uma organização de consultoria em Pesquisa & Desenvolvimento e Assuntos Regulatórios.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.