CI

Grupo francês faz aquisição para ampliar biológicos

Transação expande mercado de biológicos mundial


Foto: Pixabay

O grupo agrícola francês Bioline Agrosciences (Grupo InVivo) anunciou a aquisição da Kenyan Biocontrol Company Dudutech, da britânica Company Flamingo Group International, líder mundial na produção e venda de flores e plantas de corte e vegetais frescos.

A aquisição é um passo importante para a Bioline Agrosciences, que busca o protagonismo mundial na produção e distribuição de soluções de biocontrole. Atualmente a empresa atua na produção de macrorganismos para a proteção de plantas e ovos de Ephestia ou Traça-da-Farinha que ataca diversos grãos no armazenamento. A capacidade de produção de ovos de Ephestia foi aumentada na bioplanta em Livron, França, tornando a empresa o maior produtor mundial. Também é referência técnica e científica para a criação de insetos auxiliares predadores e parasitóides.

Para Thierry Blandinières, CEO do grupo InVivo, “esta aquisição é um grande passo para a Bioline, a nossa subsidiária agrícola está se tornando um principal protagonista em biocontrole em nível internacional. Está perfeitamente alinhada com a nossa visão de promover a transição agrícola e alimentar para um agrossistema resiliente, implementando soluções e produtos inovadores e responsáveis.”

Giles Turrell, CEO do Grupo Flamingo (fornecedores dos principais supermercados do Reino Unido e da Europa, além de canais digitais de varejo, de flores frescas de corte, plantas e produtos frescos) disse: “A Flamingo, com suas consideráveis operações de cultivo no Quênia e na Etiópia, continuará a utilizar soluções de gerenciamento integrado de safra como estratégia de produção. Nossa posição de liderança em tecnologia com um forte compromisso com a agricultura sustentável garantirá qualidade Premium e soluções inovadoras de biocontrole amplamente disponíveis para nosso Grupo”, definiu.

A negociação abre uma ponta de expansão para promover novas tecnologias ecológicas na agricultura na África. A Dudutech é líder na África em Manejo Integrado de Pragas (MIP), com uma vasta experiência em projetar e fornecer soluções de controle biológico de pragas. 

Com sua nova biofábrica no Quênia, a Bioline Agrosciences possui agora oito locais de produção no mundo na Europa, América do Norte e África. Além de biológicos o grupo também atua em sementes, proteção de cultivos, agricultura digital e consultoria agrícola.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.