Grupo GTFoods está habilitado a comercializar com o mercado europeu

Agronegócio

Grupo GTFoods está habilitado a comercializar com o mercado europeu

Primeiro container deve ser embarcado até meados de julho
Por:
733 acessos


Matriz da empresa, em Maringá, prevê aumentar 20% em faturamento com autorização concedida pelo Mapa
 
O Grupo GTFoods recebeu pela primeira vez a habilitação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)  para comercializar com os países da Europa. Com isso, até 2015 o grupo projeta incrementar o faturamento das exportações em 20%. A conquista da habilitação para a planta matriz, em Maringá, reforça o alto padrão da empresa, uma vez conhecidas as rígidas exigências do mercado europeu.
 
“A abertura do mercado não se limita apenas aos países da Europa. Existem outros países que tem como premissa para comercialização a habilitação da empresa  com o mercado europeu, como, por exemplo, a África do Sul.  Portanto, podemos a partir desse momento abrir mercados antes não explorados além da comunidade europeia”, reforça o gerente de exportações do grupo, Edemir Trevizoli Junior.
 
Para obter a habilitação, a empresa realizou nos últimos seis anos uma série de mudanças na estrutura, como a ampliação da unidade, sempre buscando atender as normas de atendimento ao mercado europeu.  Também foi necessário implementar uma série de novos procedimentos e programas de qualidade, além de treinamento das equipe.
 
Já foram realizados contatos com clientes da Alemanha, Holanda, Reino Unido e Portugal. Com os passar dos meses serão abertas negociações com Espanha, França, Romênia, Bulgária, entre os outros da comunidade.

Produtos
A produção já iniciou a operação para gerar as quotas destinadas a Europa.  O produto que será inicialmente exportado é o peito sem osso e sem pele salgado, nas embalagens de 2Kg, 7,5Kg  acondicionados em caixa Jumbo e 15Kg (honey comb). O primeiro container deve ser embarcado até meados de julho.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink