CI

Grupo inaugura fábrica de ração de aves

Unidade é a primeira do Brasil capaz de processar multigrãos não transgênicos e orgânicos


Foto: Pixabay

A paulista Korin Agropecuária inaugurou no último mês a fábrica de ração para suas galinhas de postura e frangos de corte. Com investimento de 16 milhões de reais, a nova unidade fabril tem capacidade de produção de 6 mil toneladas de ração por mês e é a primeira do Brasil capaz de processar multigrãos não transgênicos e orgânicos com rastreabilidade garantida, sustentando a qualidade dos produtos da marca.

A unidade antiga continua operando com a capacidade máxima de 2,5 mil toneladas de ração mês e somado a nova fábrica, a capacidade total passou para 8,5 mil toneladas. Hoje a Korin produz 20 mil toneladas de frango ao ano e com a nova unidade em pleno funcionamento desde o ano passado, triplicou a capacidade de produção de frango.

A empresa possui sua unidade produtiva no município de Ipeúna (SP) com capacidade de abate de 20 mil frangos por dia.  Fundada em 1994, a empresa baseia toda a produção na filosofia do pensador japonês Mokiti Okada, que preconizou a Agricultura Natural, método agrícola sustentável que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos.

O foco está em produzir e comercializar linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal como frangos, ovos, carne bovina, peixe, arroz, café, mel entre outros. Toda a produção é realizada por cooperativas e pequenos e médios produtores, incentivando a agricultura familiar e integrando valores ecológicos e sociais para garantir, não apenas a qualidade dos produtos, mas também sua qualidade de origem.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.