CI

Grupo J. Pessoa centraliza controle de suas unidades


O grupo J. Pessoa está fazendo uma reestruturação societária em sua companhia para fazer frente à expansão das áreas de açúcar e álcool no mercado internacional. O grupo anunciou a criação da Companhia Brasileira de Açúcar e de Álcool, empresa que deverá centralizar o controle da produção e comercialização das usinas de sua companhia. O processo de reestruturação começou no fim do ano passado e deverá durar dois anos, de acordo com José Pessoa de Queiroz Bisneto, presidente do grupo.


A unidade Sanagro, em Icem (SP), foi a primeira a mudar de nome oficialmente, e nos próximos dois anos a maioria das unidades do grupo será controlada pela Companhia Brasileira de Açúcar e de Álcool. "A Cia. Brasileira fará parte da holding, que é o grupo J.Pessoa", disse o empresário. As unidades produtoras Benálcool, em Bento de Abreu (SP), e Penápolis (SP), deverão permanecer independentes nesta reestruturação por questões acionárias, uma vez que não são 100% controladas pelo grupo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.