CI

Grupo Jacto vence Prêmio Família Empresária

Fabricante de máquinas agrícolas foi a grande vencedora da primeira edição do Prêmio


Considerada uma das maiores fabricantes mundiais de máquinas agrícolas, a empresa foi a ganhadora da premiação criada pela höft para homenagear as famílias brasileiras

O Grupo Jacto, fabricante de máquinas agrícolas da cidade de Pompéia, no interior paulista, foi a grande vencedora da primeira edição do Prêmio Família Empresária. Trata-se de uma iniciativa da höft para reconhecer as famílias empresárias e sociedades empresariais que valorizam o planejamento de sucessão e continuidade, e inspiram outras famílias. O lançamento do Prêmio em 2010 marca também os 35 anos de trabalho da höft, orientando e conduzindo processos de transição de gerações nas organizações familiares.

A entrega ocorreu em cerimônia realizada no dia 31 de agosto, no Mosteiro de São Bento, em São Paulo, com a presença de empresários e executivos brasileiros e do professor Guido Corbetta, pesquisador e especialista em empresas familiares, da Universidade de Bocconi, em Milão, na Itália, que palestrou para os presentes. A Weg, indústria de motores elétricos e automação de Santa Catarina, foi a segunda colocada e o Grupo Simões, que atua nos setores de alimentos, bebidas e veículos na região Norte do Brasil, com sede em Manaus, ficou em terceiro lugar.

Wagner Luiz Teixeira, sócio e diretor-geral da höft, afirma que as famílias empresárias brasileiras estão mais maduras e preocupadas com a condução do processo sucessório. “A maioria das empresas familiares brasileiras estão passando pelo primeiro processo de sucessão, que deve ser bem planejado e conduzido, para garantir a continuidade do negócio”, explica.

As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.