CI

Grupo Kepler Weber lança novas tecnologias na Agrishow Cerrado 2004


Além de apresentar a família de máquinas de limpeza e secadores com modernos itens de segurança, resguardo ao meio ambiente e novidades conceituais, o mercado vai conhecer a nova família de roscas varredoras que trazem mais segurança na operação

O Grupo Kepler Weber, líder nacional do setor de armazenagem com uma participação de 65% do mercado, apresenta em Rondonópolis, na Agrishow Cerrado 2004, duas novas famílias que modernizam sua linha de produtos tanto no setor de máquinas de limpeza e de secadores como nos silos através do lançamento da rosca varredora.

Nesta edição, a empresa apresenta uma área de atendimento duplicada. Uma equipe de aproximadamente 25 pessoas entre gestores de negócios do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins. Roraima, Minas Gerais, do escritório central de Porto Alegre e da assistência técnica de Panambi, no interior do Rio Grande do Sul, está oferecendo suporte às necessidades dos clientes.

Num estande de 400 m², a Companhia marca presença nesta feira expondo seus produtos, desde equipamentos como silos armazenadores, transportadores de grãos, silos granja/ração além dos novos produtos. Conheça um pouco mais sobre esses produtos:

- Roscas Varredoras

Para serem instaladas em silos com capacidade de 50, 100 e 150 toneladas/hora as novas roscas varredoras garantem maior segurança na operação através da evolução tecnológica que receberam com sistema de avanço automático, sem necessidade de intervenção do operador. As roscas varredoras movimentam o produto dentro do silos e são eficientes na sua retirada.

- Máquinas de Limpeza

Desenvolvida para atender os mais diversos portes de propriedade rural, a nova linha de máquinas de limpeza da Kepler Weber virá em sete versões, com capacidades nominais variando de 30 até 300 t/h. Com design mais compacto, as novas máquinas, denominadas de Safety Cleaning System (SCS), visando também o mercado internacional, dispõem de sensores de segurança nas peneiras, são de fácil operação e não necessitam de limpeza contínua. O acionamento, com menor número de peças móveis, aumenta a confiabilidade das máquinas e permite a redução do tempo de manutenção e de itens de reposição.

Elas foram projetadas pelo Departamento de Engenharia do Grupo Kepler Weber para reduzir a emissão de pó ao ambiente. Para isso, utilizam câmera de aspiração com sistema de recirculação de ar e filtragem por mangas. Operam com movimento orbital circular que apresenta um funcionamento suave e silencioso, e trazem, como item opcional, a possibilidade de quadro elétrico de proteção e comando dos motores.

- Secadores de Grãos

A nova linha de secadores (Automatic Drying System – ADS) permite ao comprador escolher o modelo com coluna ou cavalete, além diferentes capacidades e níveis de recirculação de ar de secagem. A versão de colunas é de fácil operação e manutenção evitando o acúmulo de resíduos.

A secagem é homogênea e permite secar produtos com alto teor de impurezas. Além de ser auto-limpante a linha ADS, na versão coluna, não necessita ser parada para a limpeza e também evita a perda de grãos durante o processo de carga e, além disso, permite que o secador permaneça carregado com grãos úmidos durante a noite.

Eles têm tempo de montagem reduzidos uma vez que toda linha é padronizada/modulada. As versões recirculadas são de elevada eficiência energética, resultando numa secagem muito econômica. Como item opcional, os secadores podem vir com sistema de retenção de partículas.

Os secadores da linha ADS poderão vir dotados de um sofisticado software de controle que permite comando automático e registro de todos os parâmetros de operação do equipamento. Este automatismo assegura a otimização do funcionamento do equipamento e facilita os procedimentos de manutenção e a padronização operacional.

Além disso, o sistema mantém registro histórico dos dados de processo e permite que, por meio da internet, se tenha acesso e comando remoto. Na tela do computador, uma interface de desenho muito amigável disponibiliza todos os comandos e informações do secador.

- Silos Armazenadores

Com até 34 mil toneladas de capacidade unitária, os silos metálicos são fornecidos de maneira modular de acordo com a necessidade de armazenamento das pequenas, médias e grandes propriedades rurais, o que lhes garante a necessária versatilidade. Também o sistema de descarga lateral totalmente automatizado é um diferencial.

O silo foi projetado em quatro versões, todos com montantes externos: a convencional em modelos de 12.675 toneladas e 10.140 toneladas, o A-150 e A-200, de baixa altura e diâmetro de 45 e 60 metros; o silo Gigante SG-105, para armazenamento de até 13 mil toneladas de grãos e o Silo Especial para grãos de arroz de peso específico de 0,60tm3.

- Tanques de Resfriamento de Leite

Os tanques de resfriamento de leite da Kepler Weber têm diferentes capacidades que variam de 300 a 3000 litros. Fabricados em aço inoxidável, foram projetados dentro de altos padrões tecnológicos para manter o produto numa temperatura de 4º C. Entre seus principais benefícios estão a economia na operação graças à máxima proteção do produto à ação de fatores como calor e poeira, além de serem próprios para utilização em regiões de temperatura estatisticamente mais altas.

- Silos para Rações

Em oito modelos com capacidades entre 3,2 e 19,9 toneladas que garantem mais rapidez na distribuição da alimentação nos comedouros, proporcionam menor custo de mão-de-obra na granja, protegem a ração da contaminação por pragas, insetos e outros, disponibilizam a ração em tempo hábil através do abastecimento programado e ainda apresentam o melhor custo-benefício no preço da ração.

- Transportadores de grãos

São cinco linhas projetadas especialmente para o melhor transporte dos grãos como os elevadores de caçambas (capacidade de até 300t/h), as correias transportadoras (até 360 t/h), as roscas transportadoras (até 167 t/h), transportadores de correntes (até 220t/h).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.