Grupo Marfrig integra a primeira carteira do Índice Carbono Eficiente

Agronegócio

Grupo Marfrig integra a primeira carteira do Índice Carbono Eficiente

O Índice leva em consideração as emissões de gases de efeito estufa (GEE) das empresas
Por:
794 acessos
O Grupo Marfrig é uma das empresas integrantes do Índice Carbono Eficiente (ICO2), criado pela BM&FBOVESPA e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para estimular a gestão de mudanças climáticas das companhias de capital aberto. O indicador será um instrumento econômico ponderado por uma das etapas básicas desse processo de gestão: o inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE).

O Índice Carbono Eficiente é baseado na carteira do IBrX-50 que leva em consideração, na ponderação das ações participantes, as emissões de gases de efeito estufa (GEE) das empresas. É constituído de modo a obter maior eficiência em emissões de carbono em relação ao índice-base (IBrX-50).

Integrar a carteira do ICO2 reforça o comprometimento do Grupo Marfrig com as práticas sustentáveis. A Companhia tem implementado diversos programas e ações inovadoras relacionadas à sustentabilidade em toda sua cadeia produtiva.

Reforçando seu compromisso e transparência com as mudanças climáticas, o Grupo Marfrig respondeu aos questionários do CDP (Carbon Disclosure Project) - considerado a principal iniciativa global para a mitigação das mudanças climáticas e construção de uma economia de baixo carbono - e do FFD (Forest Footprint Disclosure), que tem como objetivo identificar os impactos das operações da cadeia produtiva sobre os recursos florestais.

As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Marfrig.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink