CI

Grupo Marfrig integra a primeira carteira do Índice Carbono Eficiente

O Índice leva em consideração as emissões de gases de efeito estufa (GEE) das empresas


O Grupo Marfrig é uma das empresas integrantes do Índice Carbono Eficiente (ICO2), criado pela BM&FBOVESPA e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para estimular a gestão de mudanças climáticas das companhias de capital aberto. O indicador será um instrumento econômico ponderado por uma das etapas básicas desse processo de gestão: o inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE).

O Índice Carbono Eficiente é baseado na carteira do IBrX-50 que leva em consideração, na ponderação das ações participantes, as emissões de gases de efeito estufa (GEE) das empresas. É constituído de modo a obter maior eficiência em emissões de carbono em relação ao índice-base (IBrX-50).

Integrar a carteira do ICO2 reforça o comprometimento do Grupo Marfrig com as práticas sustentáveis. A Companhia tem implementado diversos programas e ações inovadoras relacionadas à sustentabilidade em toda sua cadeia produtiva.

Reforçando seu compromisso e transparência com as mudanças climáticas, o Grupo Marfrig respondeu aos questionários do CDP (Carbon Disclosure Project) - considerado a principal iniciativa global para a mitigação das mudanças climáticas e construção de uma economia de baixo carbono - e do FFD (Forest Footprint Disclosure), que tem como objetivo identificar os impactos das operações da cadeia produtiva sobre os recursos florestais.

As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Marfrig.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.