Grupo químico adquire empresa de biodefensivos
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
BRASIL

Grupo químico adquire empresa de biodefensivos

Estratégia é ampliar atuação no agronegócio
Por: -Eliza Maliszewski

O Grupo Nitro, fabricante de especialidades químicas e insumos para o agronegócio, com sede em São Paulo (SP), anuncia a aquisição da Biocontrol, uma das pioneiras em biodefensivos no país, sediada em Sertãozinho (SP). A empresa é especialista na produção de fungos. O valor da transação não foi informado.

A aquisição é considerada estratégica e amplia a atuação na Nitro no agronegócio. As linhas de negócios da empresa, que é 100% brasileira, possibilitam sinergia com a cadeia de fertilizantes. 

Em 2019, o Grupo adquiriu a empresa MCM - Química Industrial, que atua no segmento de sulfatos e óxidos de cobre e zinco, e a Fast Agro, empresa de ?siologia e nutrição vegetal que atua no atendimento de clientes ?nais, distribuidores e cooperativas. Além disso, o grupo iniciou a produção e comercialização de enxofre pastilhado. Também em 2020, realizou investimentos na Gênica, AgTech de biotecnologia.

O Grupo oferece ao produtor rural fertilizantes especiais, nutrição vegetal, nutrição animal, fertilizantes de solo e biodefensivos. "Ficamos felizes com mais uma aquisição de sucesso. Com a Biocontrol, reforçamos nosso compromisso de longo prazo no agro e seguiremos trabalhando com excelência e segurança para fornecer produtos de alta qualidade para clientes de diversos setores", comentou Marcos Cruz, CEO da Nitro.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink