CI

Grupos avícolas do PR visitam fábrica de suplementos em SP

Na cidade de Mairinque, Tortuga e visitantes trocam informações sobre tecnologia de fabricação e qualidade de produtos


Representantes de sete agroindústrias avícolas da região de Cascavel (PR) visitaram a fábrica de suplementos nutricionais da Tortuga, em Mairinque (SP), uma das maiores do mundo. Durante a visita, ocorrida no início de novembro, os dirigentes conheceram a tecnologia de fabricação e os mecanismos que garantem a segurança alimentar e a qualidade dos produtos finais processados na unidade da empresa.

“Trata-se de um grupo composto por representantes de agroindústrias, muitas das quais com fábricas próprias de ração para frangos de corte, que buscam para seus avicultores integrados suplementos nutricionais de alta qualidade. A visita, portanto, foi importante oportunidade para troca de experiências e informações, produtiva tanto para a Tortuga quanto para os visitantes”, resume o coordenador de mercado avícola da Tortuga, Rodrigo Miguel.

O engenheiro químico responsável pelo controle de qualidade da unidade da Tortuga, Luiz Carlos Mariano, explicou aos visitantes que a fábrica é certificada pela BPF - Boas Práticas de Fabricação Avançada. “Trata-se de um conjunto de procedimentos na fabricação dos produtos que visa garantir a segurança e a qualidade dos mesmos, certificando o produto final”, afirmou Mariano. As informações são da assessoria de imprensa da Tortuga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.