Agronegócio

Grupos avícolas do PR visitam fábrica de suplementos em SP

Na cidade de Mairinque, Tortuga e visitantes trocam informações sobre tecnologia de fabricação e qualidade de produtos
Por: -Redação
2 acessos

Representantes de sete agroindústrias avícolas da região de Cascavel (PR) visitaram a fábrica de suplementos nutricionais da Tortuga, em Mairinque (SP), uma das maiores do mundo. Durante a visita, ocorrida no início de novembro, os dirigentes conheceram a tecnologia de fabricação e os mecanismos que garantem a segurança alimentar e a qualidade dos produtos finais processados na unidade da empresa.

“Trata-se de um grupo composto por representantes de agroindústrias, muitas das quais com fábricas próprias de ração para frangos de corte, que buscam para seus avicultores integrados suplementos nutricionais de alta qualidade. A visita, portanto, foi importante oportunidade para troca de experiências e informações, produtiva tanto para a Tortuga quanto para os visitantes”, resume o coordenador de mercado avícola da Tortuga, Rodrigo Miguel.

O engenheiro químico responsável pelo controle de qualidade da unidade da Tortuga, Luiz Carlos Mariano, explicou aos visitantes que a fábrica é certificada pela BPF - Boas Práticas de Fabricação Avançada. “Trata-se de um conjunto de procedimentos na fabricação dos produtos que visa garantir a segurança e a qualidade dos mesmos, certificando o produto final”, afirmou Mariano. As informações são da assessoria de imprensa da Tortuga.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink