CI

Grupos nigerianos fazem parceria em projetos de trigo 

“Estamos trabalhando com cerca de 30 empresas"


Foto: Marcel Oliveira

O Banco Central da Nigéria fez parceria com o Heritage Bank PLC para desembolsar 41 bilhões de nairas ($ 99,7 milhões) para agricultores em 14 estados da Nigéria para a expansão de projetos de produção de trigo. Ifie Sekibo, diretor-gerente e CEO do Heritage Bank, disse que a parceria ajudará a consumar o Projeto de Multiplicação de Sementes de Trigo sob a Iniciativa da Revolução Marrom do Banco Central da Nigéria. O projeto foi concebido para aumentar a produção nacional de trigo e eliminar uma grande lacuna de abastecimento na Nigéria. 

“O que queremos alcançar é acabar com a importação de sementes e tornar a Nigéria autossuficiente na produção de trigo”, disse Olugbenga Awe, chefe da divisão de agronegócio, recursos naturais e desenvolvimento de projetos do Heritage Bank.  

“Estamos trabalhando com cerca de 30 empresas com foco apenas na produção de sementes e também trabalhando com a CBN para garantir o registro de todos os agricultores. Acreditamos que trabalhar com a LCFE (Bolsa de Mercadorias e Futuros de Lagos) moverá os agricultores nigerianos da abordagem informal para a abordagem estrutural”, completa o membro do Heritage Bank. 

Akinsola Akeredolu-Ale, diretor administrativo do LCFE, elogiou o CBN e o Heritage Bank por seu apoio, observando que suas ações alavancaram a Nigéria para estar no caminho certo para a autossuficiência na produção de alimentos. Ele disse que o projeto deve permitir que agricultores, proprietários de depósitos, intermediários e comerciantes de commodities possam negociar trigo. As informações foram divulgadas pelo portal especializado world-grain.com. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.