CI

Grupos querem nova audiência sobre etanol E15 nos EUA

A petição pede que todo o tribunal analise o caso por causa de “erros jurídicos significativos”


Foto: Pixabay

A National Corn Growers Association (NCGA), a Growth Energy e a Renewable Fuels Association (RFA) entraram com uma petição esta semana para uma nova audiência no Tribunal de Apelações do Circuito de DC em relação aos recentes Fabricantes Petroquímicos e Combustíveis Americanos, et al. vs.  decisão da EPA, na qual o tribunal anulou uma regulamentação de 2019 permitindo vendas durante todo o ano de uma mistura de 15% de etanol combustível (E15). 

A petição pede que todo o tribunal analise o caso por causa de “erros jurídicos significativos” na decisão do painel de três juízes, proferida em 2 de julho. “Se permitido, a decisão deste tribunal de cancelar a regulamentação da EPA para permitir que o E15 seja vendido durante todo o ano terá consequências devastadoras para a expansão do mercado de biocombustíveis cultivados localmente. A petição para uma nova audiência é um próximo passo crítico para dar aos produtores de biocombustíveis e agricultores uma chance justa no mercado e fornecer aos motoristas americanos um melhor acesso a opções de combustível mais limpas. Temos esperança de que todo o tribunal aceite a petição e reverta a decisão do painel”, disseram. 

O Tribunal de Recursos do Circuito de DC reverteu uma regra de 2019 da Agência de Proteção Ambiental (EPA) que suspendeu as restrições desatualizadas sobre a venda de E15. O caso,  American Fuel & Petrochemical Manufacturers, et al. vs. EPA , foi um desafio das refinarias de petróleo para a regulamentação que permitiu a venda durante todo o ano do E15. A Growth Energy, NCGA e RFA participaram das alegações orais do caso em 13 de abril de 2021. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.