CI

Grupos técnicos discutem sustentabilidade na produção de biocombustíveis

O GBEP reúne países do G8+5 e organismos internacionais como os das Nações Unidas


Metodologias de cálculos de emissões de gases de efeito estufa e de critérios de sustentabilidade na produção de biocombustíveis serão debatidos no 5º Encontro do Grupo Técnico de Trabalho da Parceria Global de Bioenergia (GBEP, sigla em inglês), de quarta-feira (8) a sexta-feira (10), em Paris (França). O coordenador adjunto de Açúcar e Álcool, da Secretaria de Produção e Agroenergia (Spae), Luís Job, representará o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na delegação brasileira.

O GBEP reúne países do G8+5 e organismos internacionais como os das Nações Unidas. Este foro internacional abre oportunidade para as pretensões brasileiras de consolidar o etanol como commodity.

Job também participará da reunião da Comissão Europeia sobre Sustentabilidade de Biocombustíveis promovida pela Utilização da Terra para mudar Impactos Indiretos dos Biocombustíveis (ILUC, sigla em inglês), na terça-feira (14), na sede da União Europeia, em Bruxelas (Bélgica). As conclusões deste encontro servirão de subsídio para a consulta pública programada para setembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.