Grupos técnicos discutem sustentabilidade na produção de biocombustíveis

Agronegócio

Grupos técnicos discutem sustentabilidade na produção de biocombustíveis

O GBEP reúne países do G8+5 e organismos internacionais como os das Nações Unidas
Por:
173 acessos

Metodologias de cálculos de emissões de gases de efeito estufa e de critérios de sustentabilidade na produção de biocombustíveis serão debatidos no 5º Encontro do Grupo Técnico de Trabalho da Parceria Global de Bioenergia (GBEP, sigla em inglês), de quarta-feira (8) a sexta-feira (10), em Paris (França). O coordenador adjunto de Açúcar e Álcool, da Secretaria de Produção e Agroenergia (Spae), Luís Job, representará o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na delegação brasileira.

O GBEP reúne países do G8+5 e organismos internacionais como os das Nações Unidas. Este foro internacional abre oportunidade para as pretensões brasileiras de consolidar o etanol como commodity.

Job também participará da reunião da Comissão Europeia sobre Sustentabilidade de Biocombustíveis promovida pela Utilização da Terra para mudar Impactos Indiretos dos Biocombustíveis (ILUC, sigla em inglês), na terça-feira (14), na sede da União Europeia, em Bruxelas (Bélgica). As conclusões deste encontro servirão de subsídio para a consulta pública programada para setembro.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink