GSI investe em fábrica de equipamentos para granjas

Agronegócio

GSI investe em fábrica de equipamentos para granjas

O grupo será controlado pelo Centerbridge Partners, fundo de investimentos dos EUA
Por:
135 acessos

A mudança societária da norte-americana GSI vai impulsionar os investimentos da empresa no Brasil e no mundo. O grupo será controlado pelo Centerbridge Partners, um fundo de investimentos dos Estados Unidos, quase três vezes maior que o anterior principal acionista, o Charlesbank Capital Partners. Com isso, a previsão é de aportes no Brasil, Europa e Ásia. No Brasil estão previstos R$ 20 milhões para uma unidade de silos, além de aquisições de fábricas de equipamentos para criação de suínos e aves.

"Estávamos ficando grandes demais", diz Ingo Erhardt, presidente da GSI no Brasil. Segundo ele, com o novo investidor, a empresa entra em uma fase de crescimento, tendo como estratégia ser global e menos dependente do Brasil e dos Estados Unidos.

"O Brasil é uma área onde queremos crescer. Continuamos olhando possíveis aquisições", afirma Erhardt. Nos próximos 15 dias a GSI define o local da fábrica que pode ficar em Vacaria (RS) e nas cidades portuárias de Santa Catarina. A escolha será motivada por questões logísticas, pois, no futuro, a unidade brasileira produzirá para exportar. Na área de equipamentos, as futuras aquisições podem ser no Sul ou no Sudeste do País, regiões onde estão concentrados os concorrentes da GSI. A empresa detém 35% do market share da área de suínos e aves.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink