GT da Estiagem realiza nova reunião na Seapa/RS
CI
Agronegócio

GT da Estiagem realiza nova reunião na Seapa/RS

A proposta final do projeto será apresentada ao governador Tarso Genro, na próxima quinta-feira
Por:
O Grupo de Trabalho da Estiagem realizou nessa terça-feira (24), na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa/RS), reunião para novos encaminhamentos relativos à montagem do Programa Estadual de Expansão da Irrigação de Áreas de Sequeiro.


Um dos pontos de destaque foi a questão ambiental, especialmente no que se refere ao processo de outorga, para que possam ser agilizados os processos de licenciamento ambiental.

Sugestões relativas à questão ambiental foram apresentadas por representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), através Departamento de Recursos Hídricos (DRH), Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Emater e Departamento de Irrigação da Secretaria de Obras Públicas (SOP).


Também foi debatida na reunião a questão da subvenção aos juros dos financiamentos, cujas resoluções foram apresentadas pelos integrantes do grupo de trabalho formado pela Secretaria Estadual da Fazenda, BRDE e Banrisul.

A possibilidade do estímulo do uso de diesel, como alternativa energética para produtores que ainda não dispõem de energia elétrica em suas propriedades, também foi ponto de pauta.

“Nossa intenção é incentivar a irrigação através da implantação de mecanismos facilitadores”, disse o secretário adjunto da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e coordenador do grupo de trabalho, Cláudio Fioreze.

A proposta final do projeto será apresentada ao governador Tarso Genro, na próxima quinta-feira, dia 26 de janeiro.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.