CI

GTA eletrônica chegará a 100%


A implantação integral da Guia de Trânsito Animal (GTA) eletrônica para movimentação do gado brasileiro deverá ser concluída por dez estados brasileiros em 60 dias. A perspectiva foi traçada pelo presidente do Fórum de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina, Antenor Nogueira. Na maioria dos estados, a guia ainda é emitida em papel.

No Rio Grande do Sul, a implantação está bem adiantada e abrange 90% das emissões. Segundo o diretor do Departamento de Produção Animal da Secretaria da Agricultura, Cláudio Dagoberto Bueno, o processo não foi concluído somente porque há problemas operacionais em linhas de comunicação em alguns municípios. Bueno lembrou que a modernização começou no Estado em 2007, quando virou regra para frigoríficos exportadores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.