CI

GTFoods inaugura nova fábrica de ração em Indianópolis, no Paraná

A capacidade plena desta unidade deve ser atingida em 2013, gerando 105 toneladas de ração por hora, produzindo alimentação para mais de 450 mil frangos por dia


O GTFoods inaugurou nesta semana, em Indianópolis, no norte do Paraná, sua quarta fábrica de ração peletizada para frangos. A nova unidade será a maior produtora de ração da empresa e vai produzir em uma primeira etapa 70 toneladas de ração peletizada por hora. A capacidade plena desta unidade deve ser atingida em 2013, gerando 105 toneladas de ração por hora, produzindo alimentação para mais de 450 mil frangos por dia.


"Trata-se de um marco da produção de ração de qualidade para frangos no Brasil. É um passo importante para o Grupo GTFoods atinja o objetivo de abater 600 mil frangos por dia nos próximos anos, sempre conferindo total segurança no processo produtivo", ressalta o gerente agroindustrial do GTFoods, Ildeu Canalli.

A ração peletizada, elaborada por um processo moderno, atende ao conceito de nutrição de precisão e garante um melhor bem-estar do animal nos aviários. Para isso, o GTFoods investiu em operação, manutenção e qualidade, garantindo um acompanhamento sério e preciso na produção. Todo o processo, desde a entrada de matérias-primas, é acompanhado em laboratório com equipamentos de análises rápidas. São obedecidos critérios rígidos de qualidade até o controle do processo produtivo da fábrica e o produto final. "O alimento para o frango passa por critérios tão rígidos quantos os utilizados para a alimentação humana", diz o gerente agroindustrial.

Antes de ser enviada ao produtor como produto final, a ração passa por uma avaliação que define seu nível de qualidade, atendendo o conceito de nutrição de precisão. "Todas estas tecnologias e know how de profissionais confere à empresa e aos seus parceiros integrados total segurança no seu processo produtivo, sendo mais uma segurança e garantia para os investimentos dos novos e atuais integrados", define.


O GTFoods iniciou a administração de ativos do Frangos Canção em 2012, mas a empresa avícola surgiu em 1992, na região de Maringá. Para promover o negócio, aos poucos a organização buscou ampliar a sua área de atuação, optando pela criação de frangos de maneira integrada. Atualmente, o GTFoods abate 400 mil aves por dia e administra os ativos Frangos Canção, Gold Frango, Mister Frango e Bellaves. O Grupo atende os mais exigentes clientes, inclusive do mercado internacional, oferecendo produtos de excelente qualidade. Para isso, utiliza um processo de produção com alta tecnologia, agindo sempre com responsabilidade social e ambiental.

O GTFoods se lançou às exportações em 2006 e já conquistou mercados consumidores importantes. Hoje, são mais de 50 países que recebem com regularidade produtos do grupo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.