GTPS apoia discussão sobre como promover a força da carne bovina brasileira na Interconf 2016

Agronegócio

GTPS apoia discussão sobre como promover a força da carne bovina brasileira na Interconf 2016

O GTPS é apoiador institucional do evento
Por:
702 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Entre os dias 20 e 22 de setembro, a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon) realizará a 9ª Conferência Internacional de Pecuaristas – Interconf 2016, em Goiânia, Goiás. Considerado um dos principais eventos de pecuária intensiva da América Latina, a Interconf trará um debate sobre a ótica do consumidor final, direcionando a produção pecuária para atender a crescente demanda por carne bovina.

A expectativa da organização é reunir mais de 2 mil produtores, técnicos, consultores e empresários do setor. Além de informações sobre a demanda, os interessados terão a oportunidade de compreender mais sobre a variedade de produtos da indústria frigorífica, as exigências dos mercados consumidores, a perspectiva econômica para os próximos anos, a pecuária do futuro, a integração entre o campo e a cidade, e ainda, conhecerão estudos de casos com aspectos técnicos e de gestão do planejamento nutricional em uma fazenda.

Para a coordenadora do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), Beatriz Domeniconi, o evento é mais uma oportunidade de disseminação das tecnologias para o desenvolvimento da pecuária sustentável. “A Interconf é um evento muito relevante para o setor por comprovar ao produtor rural que é possível alinhar sustentabilidade com rentabilidade. O GTPS acredita que o incremento de eficiência na produção resulta não apenas em menor pressão pela abertura de novas áreas, como também no menor uso de recursos naturais e em queda nas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE)”, pontua.
 
O GTPS é apoiador institucional do evento. Os interessados podem saber mais informações sobre as inscrições no site: http://www.interconf.org.br.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink