GTPS e Agroconsult promovem seminário “A pecuária está preparada para o sucesso?”

Agronegócio

GTPS e Agroconsult promovem seminário “A pecuária está preparada para o sucesso?”

Falta apenas um mês para o início da 17ª edição da Exporural, uma das mais importantes feiras agropecuárias do Norte-Nordeste.
Por:
359 acessos

Falta apenas um mês para o início da 17ª edição da Exporural, uma das mais importantes feiras agropecuárias do Norte-Nordeste, que acontece no Parque de Exposições de Salvador, no período de 13 a 21 de agosto. A organização estima a participação de 500 expositores com 4 mil animais, entre bovinos, equinos, e um plantel significativo de caprinos e ovinos (2 mil exemplares), além de animais de pequeno porte.

Com o intuito de discutir os desafios da produção pecuária para suprir de forma sustentável o aumento da demanda dos próximos anos, o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) e o Grupo Agroconsult realizam o seminário “A pecuária está preparada para o sucesso?” no dia 16 de agosto, em São Paulo.

O evento, que é um convite dos Grupos para todos os profissionais da pecuária, tem início com a palestra “GTPS: Para onde vamos?”, ministrada pelo presidente da Associação, Fernando Sampaio. Em seguida, o coordenador de pecuária da Agroconsult, Maurício Palma Nogueira, e o sócio diretor do Grupo Agroconsult, André Pessôa, apresentam “Indicadores: o que o Rally da Pecuária vem nos dizendo?” e “Intensificação sustentável: quais resultados esperar?”, respectivamente.

Logo após, Bernardo Rudorff, sócio-diretor da Agrosatélite, fala sobre o tema “Pasto X Soja: quem ganha? – O caso do bioma Cerrado”, em que o pesquisador fará um comparativo sobre a produção das duas commodities. Para finalizar o evento, haverá um debate com a participação do público presente.

Segundo Fernando Sampaio, o Brasil tem como fazer a pecuária mais sustentável do mundo, com uma legislação avançada e alta rentabilidade. “Já somos os maiores exportadores de carne bovina do mundo e agora precisamos investir continuamente em intensificação e produção de carne com qualidade cada vez maior”, pontua.

Para Maurício Palma Nogueira, a realidade das propriedades confirma que os conceitos de sustentabilidade, quando aplicados, são aqueles que possibilitam os melhores retornos econômicos. “A sustentabilidade tem que ser pensada com base no tripé que a define: econômico, ambiental e social. Nesse seminário, queremos discutir os desafios que teremos para manter o equilíbrio deste tripé. É preciso pensar e planejar a sustentabilidade em todas as dimensões”, complementa.

O seminário será realizado das 8h30 às 12h, no auditório da Dow AgroSciences, em São Paulo-SP. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail: inscrições@pecuariasustentavel.net

Serviço:
Data: 16 de agosto
Horário: Das 08h30 às 12h
Local: Av. das Nações Unidas, 14171, Diamond Tower - São Paulo (SP) 
Inscrições: Disponíveis pelo inscrições@pecuariasustentavel.net

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink