GTPS participa da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas

Agronegócio

GTPS participa da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas

Conferência acontece entre os dias 07 e 18 de novembro
Por:
1081 acessos

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) estará presente na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática – COP 22, que ocorre entre os dias 7 a 18 de novembro, em Marrakesh, no Marrocos. Neste ano, o evento terá como foco os estudos de mecanismos de apoio aos países mais vulneráveis. 

Na COP 21, realizada em Paris no final de 2015, 193 países e a União Europeia se comprometeram a trabalhar de maneira conjunta rumo a uma economia de baixo carbono. As contribuições do Brasil envolvem não só a redução do desmatamento, mas também a restauração de 12 milhões de hectares e a recuperação de até 15 milhões de hectares de pastagens.

Na ocasião, o GTPS apresentou o Position Paper, documento que mostra os avanços do setor e posiciona a pecuária como aliada para o cumprimento das metas firmadas nos acordos mundiais. No material, há informações atualizadas sobre temas como desmatamento, emissões de gases de efeito estufa, pastagens degradadas, obstáculos à intensificação, uso da água e perda de biodiversidade, entre outros.

“A COP 22 tem como missão unir forças para agirmos em prol dos países mais sensíveis às mudanças climáticas, além de ser a consolidação do acordo firmado em Paris. O Brasil tem um papel significativo nesse evento, especialmente em relação ao agronegócio. A pecuária, além de ser extremamente importante para a segurança alimentar no Brasil e no mundo, necessita intensificar a sua produção para suprir o aumento da demanda mundial por carne bovina”, pontua o Presidente do GTPS, Francisco Beduschi.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink