CI

GTPS participa do Congresso Mundial da Carne 2016

O encontro foi realizado em Punta del Este, Uruguai, e reuniu os principais especialistas relacionados a instituições de proteínas animais do mundo


O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), por meio do seu Vice-Presidente, Ruy Fachini, esteve presente no 21º Congresso Mundial da Carne 2016, que teve como objetivo divulgar as ações que estão sendo desenvolvidos nos diversos países relacionados à produção de carne. O encontro foi realizado em Punta del Este, Uruguai, e reuniu os principais especialistas relacionados a instituições de proteínas animais do mundo.
 
Durante o evento, foram discutidos sete grandes temas como tendência de mercado, políticas comerciais, saúde, nutrição animal, bem-estar animal, sustentabilidade e governança da cadeia produtiva. Um dos destaques foi a conferência do biólogo Allan Savory, em que defendeu que o gado é uma solução e não um problema para os temas de desertificação e sustentabilidade. 
 
Na ocasião, Ruy Fachini realizou uma palestra sobre quais são os esforços do GTPS para solucionar os principais desafios da promoção da pecuária sustentável no Brasil. “Abordei a importância do código florestal para nortear as ações dos diversos atores da pecuária brasileira. Também ressaltei que por meio da intensificação da produção, conseguimos aumentar à produtividade e reduzir áreas de pastagem destinadas a atividade da pecuária”, comenta.
 
Além da palestra, Ruy participou de um debate sobre como a pecuária pode contribuir com as mudanças climáticas e como a eleição do presidente Donald Trump pode influenciar no cumprimento dos acordos climáticos firmados na COP 21. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.