GTPS participa do encerramento e apresentação dos dados do Rally da Pecuária

Agronegócio

GTPS participa do encerramento e apresentação dos dados do Rally da Pecuária

Evento ocorre no dia 30 de junho, na sede da Fiesp, em São Paulo-SP
Por:
261 acessos

Evento ocorre no dia 30 de junho, na sede da Fiesp, em São Paulo-SP

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) apoia o Rally da Pecuária, iniciativa que tem como objetivo examinar as condições de pastagens, avaliar os índices zootécnicos e a qualidade do rebanho brasileiro. Organizado pela Agroconsult, o projeto é considerado a maior expedição técnica privada do Brasil com foco em pecuária.

No dia 30 de junho, às 17h, será realizado o encerramento e a apresentação dos dados do Rally, na sede da Fiesp, em São Paulo-SP. De acordo com o presidente do GTPS, Fernando Sampaio, a expedição é fundamental para que as condições da atividade nas principais regiões produtoras do país sejam observadas e sua evolução acompanhada. “Precisamos estar atentos com as condições e as ações dos pecuaristas para realizarmos cada vez mais uma atividade sustentável em todos os elos do segmento. O GTPS apoia o projeto e se orgulha de ter parceiros que trabalham pelo progresso e evolução da pecuária brasileira”, ressalta.

No total, foram visitados 11 estados que correspondem por mais de 83% do rebanho bovino nacional e 90% da produção de carne. As sete equipes técnicas do projeto percorreram mais de 70 mil quilômetros entrevistando pecuaristas e realizando um levantamento completo e in loco de informações sobre as condições das pastagens e da bovinocultura nas áreas de cria, recria, engorda e confinamento do país.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink