CI

Guabi apresenta linha de nutrição animal no Itaipu Rural Show

produtores rurais de médio e pequeno porte e empresários - poderão conhecer a linha de rações nas áreas de suinocultura, avicultura, aquicultura, equinos, ruminantes e pet


O grupo Guabi - um dos maiores produtores de rações e suplementos do país – apresenta toda linha de nutrição animal na 13ª edição do Itaipu Rural Show, que acontece entre os dias 26 e 29 de janeiro, na cidade de Pinhalzinho – SC.

Durante a exposição, o público estimado em 40 mil pessoas - produtores rurais de médio e pequeno porte e empresários - poderão conhecer a linha de rações nas áreas de suinocultura, avicultura, aquicultura, equinos, ruminantes e pet.

Suinocultura: A Guabi Nutriserviços é o destaque com as linhas: Leitãosui, Reprosui, Suimix e Nutrinúcleos. A Leitãosui é destinada à alimentação de leitões nas fases pré e iniciais da criação; fabricadas com ingredientes nobres e altos níveis de lactose – que proporciona rápido desenvolvimento dos animais. A Reprosui é formulada com 15% de proteína bruta, destinada aos reprodutores de alto potencial genético para a monta natural ou inseminação artificial - objetiva mais vida produtiva e produção de sêmen otimizada. A Suimix é uma linha de premixes completos - suplementos vitamínicos, microminerais, aminoácidos e promotores de crescimento compostos por diferentes produtos que atendem a todas as fases de criação. Melhoram o ganho de peso e reduzem a conversão alimentar. A Nutrinúcleos é um programa composto por concentrados e núcleos que atendem a todas as fases de criação. Os concentrados são produtos compostos, além da porção vitamínica e mineral, por lácteos - ingrediente fundamental para a dieta destinada aos leitões. Já os núcleos são suplementos vitamínicos, macro e microminerais, com aminoácidos e promotores de crescimento para as demais fases de criação.

Avicultura: O destaque fica por conta das Dietas Pré-Iniciais; Nutrinúcleos e Avemixes. A Dieta Pré-Inicial para aves é uma ração minipeletizada e/ou triturada. Este formato evita a seleção de ingredientes e proporciona maior desenvolvimento do trato digestivo, além do aumento da motilidade da moela e incremento na liberação de enzimas digestivas. “Isto garante ganho de peso e melhor conversão alimentar, que otimizam os resultados zootécnicos e econômicos”, ressalta o gerente de produtos para avicultura, João Carlos de Angelo.

Os Nutrinúcleos são formados por produtos que aliam praticidade, pois com a utilização dos componentes desta linha (somados ao milho, farelo de soja e calcário – este somente para poedeiras), é possível produzir rações de alta performance para frangos de corte e postura comercial. A Linha Avemix é formada por premixes - suplementos vitamínicos e microminerais; promotores de desempenho; anticoccidianos; aminoácidos e antioxidantes.

Aquicultura - Neste segmento, a Guabi apresenta a linha Pirá Ideal, composta por duas rações: Pirá Ideal Tilápias e Pirá Ideal Redondos. A utilização das rações da linha Pirá Ideal minimiza as perdas da ração, pois são de alta digestibilidade, além de serem formuladas para não haver falta ou excesso de nutrientes – estes são ingeridos na quantidade exata para cada espécie. Desta forma, os nutrientes presentes nas excretas são eliminados em menor quantidade nas águas, reduzindo os impactos ambientais da piscicultura, tornando-a uma atividade sustentável e econômica.

A Pirá Ideal Tilápias é uma ração destinada à produção de tilápias: sua composição garante maior ganho de peso aos animais; melhor desempenho e sobrevivência; velocidade de crescimento superior e maior rendimento de filés. A Pirá Ideal Redondos possui as mesmas características, mas com proteína ideal para peixes redondos, como pacu, tambaqui, pirapitinga e seus híbridos.

Equinos – Os destaques para cavalos são o Equiturbo e a linha Equitage. O Equiturbo é um concentrado energético que fornece energia extra aos cavalos atletas, quando submetidos ao máximo do seu condicionamento físico. Na linha Equitage, a ração Equitage Supreme é formulada para cavalos atletas, principalmente aqueles que participam de provas de explosão - nas quais necessitam de fontes energéticas de rápido aproveitamento, como vaquejada, tambor, baliza, salto, dentre outras modalidades. A Equitage Pólo é uma ração que possui níveis reforçados de aveia, minerais orgânicos, aminoácidos essenciais e probiótico, que favorecem o funcionamento da flora intestinal. Apresenta em sua composição partículas extrusadas, milho laminado, maior inclusão de aveia laminada, óleo vegetal e melaço.

Para os animais que competem em provas longas e de alta intensidade (resistência), como enduro, cavalgadas, trilhas, etc., a indicação é a ração Equitage Endurance. Já a Equitage Mix é uma ração de multipartículas com alta digestibilidade e palatabilidade, que foi desenvolvida para atender as exigências nutricionais dos cavalos atletas em trabalho moderado, animais em treinamento e preparo para leilões e exposições. A adição de partículas extrusadas, milho laminado, aveia laminada e melaço, conferem uma interação perfeita ao equilíbrio nutricional.


Ruminantes – A Guabi apresenta a linha de Suplementos Minerais Guabiphos. Dentro do seu portfólio serão apresentados os proteinados de baixo consumo: Guabiphos 30 Secas (30% de proteína bruta - indicado para o início do período da seca); Guabiphos 50 Secas (50% de proteína bruta – indicado para os meses mais severos da seca); e as versões dos respectivos produtos com o promotor de crescimento monensina sódica (Guabiphos 30 Secas RM e Guabiphos 50 Secas RM).

Para os pecuaristas que visam maior ganho de peso de seus animais manejados em regime de pasto, independente da estação do ano, a Guabiphos Supripasto 30 RM (mineral protéico energético indicado para bois na fase de terminação, cujo diferencial é a quantidade de nitrogênio não protéico – apenas 48% - presente na formulação) é uma boa opção.

Pet – Para os animais de estimação – cães e gatos - a linha Sabor & Vida possui alimentos com ingredientes que garantem benefícios à saúde dos cães e gatos. As fibras, extrato de yucca e os prebióticos naturais são importantes para o sistema digestivo - ajudam a reduzir o odor e volume das fezes. Para garantir que o animal continue ativo e jovial, as rações contêm vitamina C e E, zinco e selênio, que atuam como antioxidantes do organismo, fundamentais para o funcionamento do processo metabólico. Além disso, a adição de ômegas 6 e 3 contribuem para uma pelagem macia e brilhante. Para os gatos, a fórmula balanceada dos nutrientes e minerais ajuda a manter a urina dos gatos no pH adequado, auxiliando na saúde do trato urinário.

Com 36 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e São Gonçalo do Amarante (CE).

Mais informações no site: www.guabi.com.br

Serviço:
Evento: Itaipu Rural Show 2011
Data: 26 a 29 de janeiro de 2011
Endereço: Centro de Treinamento e Transferência de Tecnologia
BR 282, km 280 - Pinhalzinho –SC

As informações são da assessoria de imprensa da Guabi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.