CI

Guabi apresenta linha de premixes para bovinos, ovinos e caprinos

O Grupo Guabi apresenta ao mercado sua nova linha de núcleos e premixes destinada à formulação de rações e suplementos minerais para bovinos, ovinos e caprinos nas diferentes fases de criação


Ruminúcleo 30 ADE é indicado para formulação de rações para bovinos. Para cada 960 kg de ingredientes concentrados e protéicos, adicionar 30 kg do Ruminúcleo 30 ADE (inclusão de 3%) e 10 kg de sal branco (inclusão de 1%). O produto é formulado com 6% de fósforo, macro e microelementos minerais e vitaminas A, D e E. É indicado para clientes que possuem o sal branco e desejam formular rações para bovinos nas diferentes categorias e fases de criação. Para novilhas, o consumo de ração formulada com Ruminúcleo 30 ADE irá variar de 1 a 1,5% do peso vivo.

Ruminúcleo 30 RM é um núcleo para formulação de rações para bovinos a partir da desmama (4º ao 6º mês de idade). O produto é formulado com 6% de fósforo, macro e microelementos, vitaminas A, D e E e monensina sódica (1000 mg/kg de produto). Para as diferentes categorias de bovinos, deve-se adicionar 30 kg do Ruminúcleo 30 RM (3%) em 970 kg de ingredientes concentrados. Para vacas em lactação o consumo de ração formulada com Ruminúcleo 30 RM irá variar de 4 a 10 kg/dia.

Ruminúcleo 40 RM ADE é um núcleo completo indicado para formulação de rações para bovinos de corte e leite, a partir do 4º mês de idade, especialmente para novilhas e vacas em lactação. O produto é formulado com 5,5% de fósforo, macro e microelementos minerais, vitaminas A, D e E e monensina sódica. Para a formulação de rações incluir 40kg do Ruminúcleo 40 RM ADE (4%) em 960 kg de ingredientes concentrados. Para novilhas o consumo de ração formulada com Ruminúcleo 40 RM ADE irá variar de 1 a 1,5% do peso vivo, já vacas em lactação o consumo de ração irá variar de 4 a 10 kg de ração por dia.

Ruminúcleo Pré-Parto 100 ADE é um núcleo aniônico completo para formulação de rações para novilhas e vacas secas no período pré-parto . O produto é formulado com 2,5% de fósforo, macro e microelementos minerais e vitaminas A, D e E. O fornecimento de 3 a 5 kg de ração confeccionada com Ruminúcleo Pré-Parto 100 ADE, nos 30 dias que antecedem o parto, previne distúrbios metabólicos no pós parto, como a hipocalcemia e suas conseqüências, tais como a retenção da placenta, o baixo consumo de alimentos e a baixa produção de leite.

O consumo de ração formulada a partir do deste Ruminúcleo deve ser suspenso imediatamente após o parto, momento em que as rações devem ser produzidas com núcleos destinados a vacas em lactação (Ruminúcleo 30 RM ou Ruminúcleo 50 TPRM Bio, dentre outros). Durante o período pré-parto, a recomendação é que os animais tenham a sua disposição alimentos volumosos com menor teor de potássio, como por exemplo, silagens de cereais e suspender o fornecimento de suplemento mineral de pronto uso que contenha sódio, durante esse período. Para a formulação de rações para novilhas e vacas (30 dias antes do parto) incluir 100kg do Ruminúcleo Pré-Parto 100 ADE (10% de inclusão) em 900 kg de ingredientes concentrados.

Ruminúcleo Lactação 100 TPRM GP é um concentrado completo para formulação de rações tamponadas para vacas leiteiras de alta produção. O produto é formulado com 2,8% de fósforo, macro e microelementos minerais, vitaminas A, D e E, monensina sódica, bicarbonato de sódio e 20% de gordura poliinsaturada vegetal protegida (fonte de energia e incremento dos índices reprodutivos). Para cada 900 kg de ingredientes concentrados (energéticos e protéicos) adicionar 100 kg do Ruminúcleo Lactação 100 TPRM GP (inclusão de 10,0%).
Ruminúcleo Confinamento 40 RM é um núcleo destinado para formulação de rações para bovinos de corte em regime de semi-confinamento ou confinamento. Para cada 960 kg de ingredientes concentrados e protéicos adicionar 40 kg do Ruminúcleo Confinamento 40 RM (inclusão de 4,0%). O produto é formulado com 2,2% de fósforo, macro e micro elementos minerais e o ionóforo monensina sódica (1000 mg/kg de produto) - para aumentar a eficiência alimentar.

Ruminúcleo Sal Corte é um núcleo indicado para formulação de suplementos minerais, linha branca e proteinados, para bovinos de corte manejados em regime de pasto nas diferentes fases de criação. É necessário incluir macroelementos minerais, assim como ingredientes concentrados quando o objetivo for a confecção de proteinado. Para formulação de suplemento mineral linha branca recomeda-se adicionar de 3 a 5% do Ruminúcleo Sal Corte aos demais ingredientes (calcário, fosfato bicálcico e cloreto de sódio).

O percentual da inclusão irá variar em função da categoria animal a ser mineralizada. Caso o objetivo for a formulação de suplemento mineral proteinado, a inclusão será de 2%.

Linha Premixes - O Ruminomix 2K ADE (inclusão de 2 kg/t de ração) e o Ruminomix 4K RM ADE (inclusão de 4 kg/t de ração) são premixes minerais vitamínico para formulação de ração de bovinos nas diferentes fases de criação. São formulados com microelementos minerais e vitaminas A, D e E. Os macroelementos minerais deverão ser adicionados pelo cliente. Já o Ruminomix 4K RM ADE tem o complemento da monensina sódica (7500 mg/kg de produto) - para aumentar a eficiência alimentar. Os macroelementos minerais deverão ser adicionados pelo cliente.

NOVIDADES PARA O GADO LEITEIRO

Ruminúcleo 50 TPRM Cr é um núcleo indicado para formulação de rações tamponadas para bovinos de leite a partir do 4º mês de idade, especialmente para vacas em lactação de alta produção. O produto contém 5% de fósforo, macro e micro elementos minerais, vitaminas A, D e E, monensina sódica, bicarbonato de sódio e cromo orgânico (potencializa a ação da insulina, aumentando o aproveitamento de dietas ricas em carboidratos). Para a formulação de rações para bovinos incluir 50kg do Ruminúcleo 50 TPRM Cr (5% de inclusão) em 950 kg de ingredientes concentrados.

Ruminúcleo 50 TPRM Bio é um núcleo completo de 5% de inclusão - destinado para formulação de rações para vacas leiteiras de alta produção.

As siglas TPRM Bio indicam que o produto contém bicarbonato de sódio (TP – Tamponante), que auxilia na manutenção de um pH ruminal de vacas leiteiras que consomem grandes quantidades de alimentos concentrados na dieta. Para aumentar a eficiência alimentar destes animais o produto é enriquecido com monensina sódica (RM – ionóforo). A biotina (Bio) presente no produto fortalece a queratina dos cascos e reduz os riscos de lesões.
Ruminúcleo Sal Leite é um núcleo para formulação de suplementos minerais linha branca - indicado para bovinos de leite nas diferentes fases de criação, porém é necessário incluir macroelementos minerais. Para a formulação de suplemento mineral linha branca é indicado adicionar de 5 a 6% do Ruminúcleo Sal Leite aos demais ingredientes (calcário, fosfato bicálcico e cloreto de sódio). O percentual de inclusão irá variar em função da categoria animal a ser mineralizada.

NOVIDADES PARA OVINOS E CAPRINOS

Para os ovinos o Ruminúcleo Ovinos 40 ADE e Ruminúcleo Ovinos 40 RM ADE - são formulados com 4% de fósforo, macro e microelementos minerais e vitaminais A, D, e E. Já o Ruminúcleo Ovinos 40 RM ADE contém monensina sódica (RM – ionofóro) - para aumentar a eficiência alimentar.

Para cada 960 kg de ingredientes concentrados (energéticos e protéicos) é necessário adicionar 40 kg do Ruminúcleo desejado (inclusão de 4% do produto). Para cordeiros em crescimento ou terminação é indicado fornecer de 1,5 a 2% do peso vivo da ração formulada com Rumínucleo, já para ovelhas em lactação de 1 a 2% do peso vivo.

A quantidade de ração fornecida por animal dependerá da fase de criação, qualidade do alimento volumoso e desempenho esperado (ganho de peso ou produção de leite). Para evitar distúrbios metabólicos e para adaptação da flora microbiana a dietas ricas em carboidratos não-estrutural (ex: amido), é fundamental o período de adaptação de pelo menos 14 dias.

A novidade no setor de caprinos é o Ruminúcleo Caprinos 40 ADE - um núcleo completo, ideal para formulação de rações para caprinos. O produto é formulado com 4% de fósforo, macro e microelementos minerais e vitaminais A, D, e E. Para cada 960 kg de ingredientes concentrados (energéticos e protéicos) adicionar 40 kg do Ruminúcleo Caprinos 40 ADE (inclusão de 4,0%).

Com 36 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e São Gonçalo do Amarante (CE).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.