CI

Guabi lança ruminúcleo 5º TPRM Bio na Feileite 2010

O Grupo Guabi apresenta sua nova linha de núcleos e premixes destinados a formulação de rações e suplementos minerais para bovinos


O Grupo Guabi apresenta sua nova linha de núcleos e premixes destinados a formulação de rações e suplementos minerais para bovinos, com destaque para o Ruminúcleo 50 TPRM Bio na Feileite - 4ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite, que acontece entre os dias 09 e 13 de novembro, em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes.

O Ruminúcleo 50 TPRM Bio é um núcleo completo destinado para formulação de rações para vacas leiteiras de alta produção. Para cada 950 kg de ingredientes concentrados e protéicos adicionar 50 kg do Ruminúcleo 50 TPRM Bio (inclusão de 5,0%). As siglas TPRM Bio indicam que o produto contém bicarbonato de sódio (TP – Tamponante), que auxilia na manutenção de um pH ruminal de vacas leiteiras que consomem grandes quantidades de alimentos concentrados na dieta. Para aumentar a eficiência alimentar destes animais o produto é enriquecido com monensina sódica (RM – ionóforo). A biotina (Bio) presente no produto fortalece a queratina dos cascos e reduz os riscos de lesões.

As rações prontas, sucesso de resultados, também estarão à disposição no stand: linhas Lactage, Tiraleite, Expoleite e Suprileite – que complementam as necessidades dos produtores e a exigência nutricional dos seus respectivos rebanhos (alta, média e menor produção de leite). Dentre os destaques estão a Lactage GP 22 e Lactage Active, rações com alto teor de energia, formuladas com mais alta tecnologia para atender as exigências de vacas em lactação de alta produção, além da preparação destes animais para torneios leiteiros. Assim como a Lactage GP 22, a Lactage Active é formulada com 22% de proteína bruta. Como diferencial contém probióticos, com o objetivo de estabilizar o ambiente ruminal para otimizar a digestão e o consumo de alimentos por vacas leiteiras de elevada produção. Além disso, contém Biotina que fortalece a queratina do casco e reduz os riscos de lesão.

Para vacas em lactação de média produção, a Guabi oferece a ração Expoleite 22 AE (22% de proteína bruta) nas formas farelada ou peletizada. Para vacas de alta produção ou aquelas de média produção leiteira, no terço inicial da curva de lactação, as rações mais indicadas são a Lactage 20 ou Lactage 22, produtos com alto teor de energia, com 20% e 22% de proteína bruta, respectivamente.

A categoria de bezerras leiteiras conta com as rações iniciais Rumina Starter e Rumileite - ração multipartícula (pellet composto de milho pré-gelatinizado, partícula extrusada, milho laminado a vapor e aveia laminada) com banho externo de melaço e promotor de crescimento que aumenta a eficiência alimentar (ionóforo).

As rações Lactage Novilha 20 e Expoleite Novilha 18 são formuladas para atender os requerimentos nutricionais de novilhas ou vacas secas até 21 dias antes do parto, momento em que é recomendado o fornecimento de ração Lactage Pré-Parto.

No segmento de minerais, o Guabiphos Lactage Protéico é um suplemento mineral protéico energético pronto para uso, desenvolvido para vacas leiteiras criadas a pasto, com produção de leite moderada (até 10 kg de leite por dia). A qualidade dos ingredientes e os níveis nutricionais do produto favorecem o incremento do consumo e digestabilidade da forragem.

A Linha de suplementos minerais também é representada pelo produto Guabiphos Lactage Gold, indicado para ingestão forçada no cocho. O produto é formulado com 6% de fósforo, macro e microelementos minerais e vitaminas A, D e E. Para pronto uso a Guabi oferece o Guabiphos 80 Leite que possui 8% de fósforo e o Guabiphos Lactage 95, com 9,5% de fósforo, formulados com fosfato bicálcico e elementos minerais de alta biodisponibilidade.

Com 36 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e São Gonçalo do Amarante (CE).

Mais informações no site: www.guabi.com.br

Serviço: 4ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite
Data: 09 a 13 de novembro
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia Imigrantes, Km 1,5 São Paulo/ SP
Horário: 09 a 12 de novembro, das 09h às 20h
13 de novembro, das 09h às 18h
 
As informações são da assessoria de imprensa da Guabi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.