CI

Guabi participa do 24º Congresso Brasileiro Conformação e Trabalho 2014

Alimentação equilibrada colabora no bom desempenho de cavalos atletas


Um dos mais importantes eventos esportivos da raça Quarto de Milha, o 24º Congresso Brasileiro Conformação e Trabalho, será realizado na cidade de Avaré, interior de São Paulo, entre os dias 21 e 27 de abril, no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel. A exposição espera reunir aproximadamente quatro mil inscritos e mais de 1,7 mil animais competindo em provas de três tambores, ranch sorting, team penning e laço. Este ano, o evento terá a maior premiação de sua história superando a marca de um milhão de reais, além de leilões dos melhores animais.

 Paralelamente ao Congresso, haverá pela terceira vez consecutiva, o 3º Latin American Championships. Os campeões desta competição das classes Aberta, Amador, Master e Jovem estarão automaticamente classificados para disputar o World Show da AQHA em Oklahoma City (EUA).  

A raça atrai cada vez mais simpatizantes. Apenas em 2013 foram registrados mais de 3,3 mil novos criadores segundo a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). Isso se deve à sua versatilidade, docilidade e bom cow sense (facilidade para lidar com rebanhos).

O Grupo Guabi – um dos maiores produtores de rações e suplementos do país – destaca durante o evento como deve ser a preparação nutricional para animais de alta performance. Com objetivo de atingir os resultados almejados pelos proprietários, a Empresa elaborou um portfólio produtos que atendem às necessidades nutricionais dos cavalos que desempenham elevado índice de exercícios físicos.  Dentre eles, os destaques ficam para Equitage Supreme, Equiturbo Energy e Guabiphos Centauro Cromo.

Os equinos precisam de dietas ricas em energias, devido às atividades praticadas. “Os animais de modalidades esportivas são preparados logo que nascem e precisam de uma alimentação diferenciada para garantir o bom desempenho. Fontes de energia na ração e concentrado são indicados para modalidades de corrida, enquanto atividades mais leves precisam de nutrientes provenientes do alimento volumoso”, alerta o gerente de produtos de equinos da Guabi, Sigismundo Fassbender.

Conheça os produtos Guabi para cavalos atletas
 
A ração Equitage Supreme é formulada para cavalos atletas, principalmente aqueles que participam de provas de explosão, nas quais necessitam de fontes energéticas de rápido aproveitamento, como tambor, baliza, maneabilidade, velocidade, dentre outras modalidades.  É uma ração com multipartículas – Sweet Feed- com alta digestibilidade e palatabilidade. Formulada com 12% de proteína, 12% Extrato Etéreo e 4.045 kcal de energia digestível, com inclusão de óleo vegetal, minerais orgânicos (cromo, zinco, cobre e selênio), vitaminas (A, D, E e C), biotina (fortalecimento dos cascos), prebiótico, probiótico e aminoácidos essenciais como a lisina.

O Guabiphos Centauro Cromo apresenta alta aceitabilidade pelos animais e contém componentes como o cromo orgânico, que propicia incremento de glicose no interior das células (por aumentar o número de receptores e potencializar a ação da insulina), o que resulta em melhor aproveitamento de energia e aumento do tecido muscular. O cromo orgânico eleva também a imunidade dos cavalos submetidos às situações de estresse por reduzir o cortisol, que tem ação contrária à insulina e exerce efeito supressor sobre o sistema imunológico.

Os teores adequados de cálcio e fósforo evitam anormalidades ósseas, principalmente em animais jovens e/ou submetidos às atividades físicas intensas. A ingestão de Guabiphos Centauro Cromo atua no combate de radicais livres – responsáveis pelo envelhecimento dos tecidos – por ser enriquecido com vitamina E e ainda repõe os eletrólitos perdidos no suor durante o exercício.

Já o suplemento Equiturbo Energy fornece energia extra quando submetidos ao máximo do seu condicionamento físico. É um concentrado “extrusado” energético de rápida liberação de energia, alta digestibilidade e palatabilidade. A adição de carboidratos, óleo vegetal e melaço conferem uma interação perfeita na disponibilidade do equilíbrio energético.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.