CI

Guarani recebe prêmio do CTC

Usina foi destaque na região Noroeste de São Paulo


O destaque no desenvolvimento de novas tecnologias e utilização de novas variedades de cana de açúcar rendeu à Guarani o Prêmio Inova, promovido pelo CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) e entregue na última quinta-feira (7). A premiação aconteceu durante a 7ª edição das Reuniões Técnicas Regionais, realizada na unidade Cruz Alta, em Olímpia. O encontro reuniu diretores e representantes dos grupos sucroenergéticos da região, produtores agrícolas e outros públicos interessados no tema.
 
Luiz Antônio Dias Paes, gerente Comercial do CTC, salienta que somente 15 usinas brasileiras foram agraciadas com o prêmio. “Na região Noroeste, a Guarani foi a única. Esse indicador é medido de acordo com a adoção de material genético e com a diversificação do plantel”, acrescenta.
 
O CTC analisou usinas, com perfil inovador, que investem em novas tecnologias, melhoramento genético, sustentabilidade e que possuem foco na qualidade da produtividade.
 
Para José Olavo Bueno Vendramini, gerente de Desenvolvimento Técnico da Guarani, receber o Prêmio Inova atesta a qualidade das técnicas e processos adotados pela usina. “Manejo, genética e mecanização estão entre as principais características para uma boa produtividade e esta é a nossa aposta”.
 
A programação do evento incluiu uma série de palestras voltadas à cadeia produtiva de cana de açúcar e o lançamento da Série de Variedades CTC 9000, desenvolvida especialmente para produtividade no cerrado (Noroeste de São Paulo, Triângulo Mineiro, Goiás, Mato Grosso e Norte do Mato Grosso do Sul). O objetivo dessa série é possibilitar que o plantio e a produção sejam compatíveis ao perfil da região.
 
Vendramini salienta que as três variedades lançadas (CTC 9001, CTC 9002 e CTC 9003) já estão sendo utilizadas pela Guarani. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.