Guatambu surpreende na Expovinis 2011

Agronegócio

Guatambu surpreende na Expovinis 2011

Empresa lançou seu primeiro espumante, feito pelo método champenoise com 100% de uvas Chardonnay
Por: -Janice
1263 acessos
A Guatambu, de Dom Pedrito, aproveitou a maior feira de vinhos da América Latina, a Expovinis, ocorrida dias 26, 27 e 28 de abril em São Paulo, para lançar seu primeiro espumante, feito pelo método champenoise com 100% de uvas Chardonnay, denominado Guatambu Extra-Brut. Assinado pelo enólogo Alejandro Cardozo, o espumante teve 10 meses de contato com as leveduras e mostra que a Campanha Gaúcha é promissora não somente para produção de excelentes vinhos tintos. A grande curiosidade do público para conhecer o produto fez com que o espaço da Guatambu na feira estivesse sempre repleto de enólogos, jornalistas, somelliers, empresários e vinhateiros. O sommellier Osvaldir Castro, de São José do Rio Preto (SP), publicou sua avaliação no blog Per Bacco, dando 88 pontos ao espumante. Silvia Mascella, jornalista da Revista Adega, considerou que iniciou bem a feira, pois o primeiro produto escolhido para degustar na Expovinis foi justamente o Guatambu Extra-Brut. “O espumante está muito bom” – elogiou também o editor revista Gosto, J. A. Dias Lopes.
Outro lançamento da Guatambu foi o Gewürztraminer 2011 Luar do Pampa. O vinho branco, que já está na carta da Rede Plaza Hotéis, em Porto Alegre, chamou atenção pelos delicados aromas florais e frutados. “Um vinho que refletiu claramente as condições do tempo seco que imperou na região da Campanha Gaúcha, um vinho surpreendente – conclui o sommelier Osvaldir Castro, que pontuou o produto em 90 pontos.

A qualidade dos produtos da Guatambu também se refletiu em ótimos negócios: na feira foram fechadas representações dos vinhos em mais três estados brasileiros.

Rastros do Pampa: uma explosão de aromas

No segundo dia da Expovinis (27/04/2011), foi a vez do o Cabernet Sauvignon da Guatambu Rastros do Pampa Premium ser destaque na harmonização do projeto do Ibravin “Para Saber o Sabor dos Vinhos do Brasil”. O vinho foi escolhido para harmonizar com Brasato clássico ao vinho tinto com stinco de cordeiro, juntamente com o DNA Merlot da Pizzato, que ganhou o TOP TEN da Expovinis como melhor vinho tinto brasileiro. Conforme o enólogo Jeferson Nunes, presidente da FSI Brasil, que conduziu a harmonização, Rastros do Pampa mostra uma explosão de aromas de frutas vermelhas, como cereja, mirtilo, e uma cereja descarada na boca. “Um espetáculo” – conclui Nunes.

As informações são da assessoria de imprensa da GUATAMBU Estância do Vinho.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink