Guedes pinto ocupará a Vice-Presidência de Agronecócios

Agronegócio

Guedes pinto ocupará a Vice-Presidência de Agronecócios

Foi aprovada a nomeação do ex-ministro Luís Carlos Guedes Pinto para ocupar a Vice-presidência de Agronegócios
Por:
10 acessos

O Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou, nessa sexta-feira (13-07), a nomeação do ex-ministro Luís Carlos Guedes Pinto para ocupar a Vice-Presidência de Agronegócios. Guedes, que assume as novas funções a partir desta semana, tem relações históricas com o PT e volta ao governo pelas mãos do padrinho político José Graziano, ex-ministro do Combate à Fome e amigo pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A aprovação de Guedes encerra uma disputa de bastidores com o ex-senador goiano Maguito Vilela, indicado pelo PMDB para ocupar o posto, e que tomará conta da área de Governo do banco. Na disputa, Guedes teve apoio de lideranças ruralistas, do ex-ministro Roberto Rodrigues e do chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho.

O novo vice-presidente assume o cargo em meio ao processo de renegociação de R$ 7 bilhões em dívidas do setor - estima-se que o BB tenha quase R$ 3 bilhões do total em carteira. Também terá a missão de elevar volume e fatia do banco nas operações de crédito rural. O funcionário de carreira Derci Alcântara, que estava na função desde o fim de 2006, deve ir para a iniciativa privada. Em dúvida está a permanência de José Carlos Vaz na diretoria de Agronegócios do BB.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink