CI

Gujão Alimentos investe cada vez mais em avicultura na BA

A empresa aplicou na produção integrada, produzindo ovos férteis e pintos de um dia, além da engorda e abate de frangos


A Gujão Alimentos, localizada na cidade de Conceição da Feira (BA), começa a colher os frutos de sua verticalização. Anteriormente focada no abate de frangos de corte na região, a empresa se expandiu e está abrindo o segundo alojamento de sua unidade de matrizes, localizada na cidade de Água Fria. A previsão é alcançar 250 mil aves, tornando-se auto-suficiente na demanda interna de pintos de um dia, hoje na marca de 1,3 milhão pintos/mês.

"A empresa agora passa a ter a produção totalmente verticalizada, produzindo ovos férteis, pintos de um dia, além da engorda integrada e abate", explica Marco Antônio Vosgnach, Médico Veterinário e Gerente Agropecuário. Neste contexto, a Gujão sela seu compromisso de manter uma agenda cada vez mais constante de aperfeiçoamento técnico. “Isso acontece porque é imprescindível que cada colaborador conheça em profundidade cada procedimento que realiza”, explica Vosgnach.

A empresa também investe em segurança no trabalho executado, aplicando custos compatíveis e menos retrabalho. O objetivo é obter lotes de frangos de corte com alto rendimento e mais resistentes aos desafios de campo. "Para isso, cada colaborador precisa estar consciente do que faz, e porque faz. É um trabalho de conscientização para que a empresa torne-se grande e forte, produzindo um frango de ótima aceitação no mercado." As informações são da assessoria de imprensa da Gujão Alimentos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.