CI

Haras Vila dos Pinheiros foi o melhor criador da Bredeer's Cup 2016 do Cavalo Árabe

Centenas de pessoas prestigiaram um dos eventos mais importantes da raça árabe no Brasil


Centenas de pessoas prestigiaram um dos eventos mais importantes da raça árabe no Brasil

O Cavalo Árabe mostrou mais uma vez competições acirradas e vibrantes na Exposição Internacional da raça, realizada em Araçoiaba da Serra (SP), no centro hípico Marco Zero. A Breeder's Cup (Copa dos Criadores) promoveu o encontro dos melhores criatórios e adoradores do Cavalo Árabe, com mais de 50 animais em pista e visitantes de diferentes nacionalidades.   

Na Breeder's Cup, o haras Vila dos Pinheiros, de Jaime Pinheiro (Indaiatuba, SP), foi o melhor criador da competição ao totalizar 983 pontos na soma de todos seus animais que passaram pelo crivo dos cinco jurados. O criador, atualmente, é considerado o melhor criador e expositor da raça árabe no Brasil, de acordo com o ranking de 2015 da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

Após o termino das competições da Breeder's Cup, houve um coquetel para a entrega dos troféus ao Premium Cup (animal mais pontuado) e aos cinco criadores de maior pontuação da prova. O Premium CUP foi para o potro Dominus Arabco, de Sylvio Barbosa Neto, do haras Rancho Arabco, de Nova Lima (MG).

Para Sylvio Barbosa Neto, criador de Dominus Arabco, Premiun CUP, o prêmio é extremamente gratificante: “Para nós do Rancho Arabco é um motivo de muito orgulho ganhar o Premiun Cup, pois reforça que o nosso trabalho com o Cavalo Árabe está voltado para a funcionalidade. Ficar em segundo lugar como o melhor criador para nós também é um resultado bastante expressivo, pois retomamos a nossa criação há apenas cinco anos”, comemora Sylvio Barbosa Neto, proprietário do potro campeão.

Ainda durante a confraternização, os cinco melhores criadores da Breeder's receberam seus respectivos troféus, foram eles: haras Vila dos Pinheiros (Indaiatuba,SP), haras Rancho Arabco (Nova Lima, MG), haras Arco Azul (Franca,SP), haras Sahara (Matozinhos, MG) e haras Santo Antônio da Bela Vista (Itapetininga, SP).

Comprovando a qualidade dos animais de genética e criação brasileira que passam pela Breeder's, TS KHIDAM EL SHAWAN, que competiu na pista do Marco Zero, foi recentemente comercializado para o exterior. O cavalo foi criado por Toni Salloum, do haras Arco Azul, de Franca (SP). O animal ainda foi o grande campeão cavalo pela exposição internacional, que aconteceu posteriormente à Breeder's Cup.

O próximo compromisso do Cavalo Árabe será em Artur Nogueira (SP), nos dias 08 e 09 de outubro de 2016, na 9ª ExpoÁrabe da cidade. Será a última seletiva para os criadores garantirem presença dos seus animais na 35ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, programada para os dias 16 a 20 de novembro de 2016, em Indaiatuba (SP).

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.