Heinze alerta sobre mudanças no código florestal

Agronegócio

Heinze alerta sobre mudanças no código florestal

Deputado alerta sobre a necessidade de mobilização
Por:
1446 acessos
O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) que recebeu o prêmio Responsabilidade Ambiental, considerado o “Oscar do Meio Ambiente”, e único parlamentar gaúcho a fazer parte da Comissão Especial do Código Florestal, alerta os produtores rurais, as entidades representativas do setor e as lideranças políticas sobre a necessidade de mobilização para a votação das mudanças na legislação ambiental brasileira.

Segundo Heinze, o movimento é necessário para dar respaldo aos parlamentares e fortalecer o poder político para aprovar, até o mês de abril de 2011, a proposta que concilia preservação com a necessidade de produzir alimentos. “Não conseguimos votar neste ano por falta de pressão. Agora precisamos nos unir – produtores, empresas do ramo agrícola, vereadores e prefeitos – para ratificar as mudanças e trazer tranquilidade ao setor.”

De acordo com Heinze serão realizadas, a partir de fevereiro, diversas reuniões no estado para conscientizar e mobilizar a população sobre os prejuízos que poderão ser causados a economia caso as alterações na legislação não sejam aprovadas. “Vamos promover vários encontros no interior do estado e o primeiro deve ocorrer na região do Vale do Jaguari.”
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink