Heinze defende investimentos no RS para produção de energia a partir da biomassa
CI
Agronegócio

Heinze defende investimentos no RS para produção de energia a partir da biomassa

“Como maior produtor nacional de grãos temos potencialidade para garantir suprimento confiável para produção de energia elétrica”, afirma
Por: -Janice
Nesta segunda-feira (1), o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) participa, em Porto Alegre, do seminário Biomassa para a Geração de Energia, organizado pela Braskem, a maior pretoquímica da América Latina. O evento visa discutir a viabilidade dos planos da empresa de investir cerca de R$ 150 milhões em geração de energia a partir de biomassa no Rio Grande do Sul.


No encontro, Heinze, um dos pioneiros na promoção da biomassa no estado, fará uma palestra sobre o potencial dos produtores gaúchos em fornecer a matéria-prima suficiente para instalação de cinco usinas térmicas em território gaúcho. “Como maior produtor nacional de grãos temos potencialidade para garantir suprimento confiável para produção de energia elétrica”, afirma.


Segundo Marcos Vinicius Gusmão do Nascimento, diretor de energia da Braskem, o consumo de casca de arroz por unidade é estimado em cinco mil toneladas mensais e pode gerar, aproximadamente, 50 megawatts (MW), apenas com o resíduo.

Braskem - A empresa possui o maior e mais moderno complexo de pesquisa do setor petroquímico e de plástico da América Latina. Além disso, em 2007 adquiriu por US$ 4 bilhões os ativos petroquímicos do Grupo Ipiranga, que opera nos setores de refino de petróleo, petroquímico e distribuição de combustíveis. As informações são da assessoria de imprensa do deputado federal Luis Carlos Heinze.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.