CI

Heinze é empossado vice-presidente da região Sul na FPA

Entre outros focos da atuação, Heinze cita a criação de um programa nacional de irrigação e a flexibilização do registro de agroquímicos


O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) foi empossado na terça feira (25-03), como vice-presidente da região Sul da Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA. O órgão, presidido pelo deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), conta com o apoio de 246 parlamentares e tem como principal objetivo defender os interesses do agronegócio brasileiro no Congresso Nacional na busca de avanços que promovam a estabilidade para o setor produzir.


Como representante da região Sul a integrar a diretoria da FPA, Heinze destaca que estão entre as prioridades para os próximos anos a aprovação das mais de 1.500 propostas de interesse do setor agropecuário que tramitam na Câmara e no Senado, além da elaboração de uma nova lei agrícola. "Depois de resolvermos o endividamento do setor, vamos aprofundar as discussões sobre a renda no campo, o seguro agrícola e a redução dos custos de produção", destaca o deputado.

Entre outros focos da atuação da Frente Parlamentar da Agropecuária, Heinze cita a criação de um programa nacional de irrigação, a flexibilização do registro de agroquímicos, a busca de equilíbrio entre o setor produtivo e a legislação ambiental de forma a não comprometer, nem a produção agropecuária brasileira, nem a preservação do meio ambiente e o estímulo ao uso do calcário.


Heinze ressalta que a atuação da bancada não vai se restringir à Comissão de Agricultura da Câmara e do Senado. "Grupos de trabalho serão formados para monitorar a tramitação de projetos e proposições de interesse do setor nas diversas comissões permanentes do Legislativo", ressalta. As informações são da assessoria de imprensa do deputado federal Luis Carlos Heinze.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.