CI

Herbicida de ponta para soja e feijão começa a ser distribuído no Brasil

ZethaMaxx® auxilia na preservação da molécula do glifosato


Segundo a Nufarm, ZethaMaxx® auxilia na preservação da molécula do glifosato e apresenta amplo espectro para ervas de difícil controle; expectativa da empresa é realizar 50 eventos de lançamentos até o fim deste ano
 
A australiana Nufarm anuncia que iniciou no Brasil a comercialização de seu novo herbicida ZethaMaxx®. Considerado por agrônomos e especialistas um produto inovador, desenvolvido com tecnologia de ponta, o agroquímico é recomendado no controle de plantas daninhas da soja e do feijão, na dessecação e em pré-emergência, e recebeu este ano o registro oficial dos órgãos reguladores.
 
De acordo com o gerente de herbicidas e adjuvantes da Nufarm, Carlos Mella, o novo herbicida é formulado com ingredientes ativos dotados de diferentes mecanismos de ação. Por isso, assinala o engenheiro agrônomo, favorece a preservação da molécula do glifosato.
 
“Com a sobreposição de semeadura de culturas ‘RR’ no Brasil, a seleção de plantas resistentes e tolerantes aumentou bastante. Hoje, temos oito espécies resistentes ao glifosato. Para evitar a intensificação desse problema, é necessário que o agricultor use herbicidas pré-emergentes com diferentes mecanismos de ação”, explica Mella.
 
Segundo o executivo, resultados colhidos em campos demonstrativos montados pela empresa apontaram que ZethaMaxx® atua com eficiência sobre plantas monocotiledôneas e dicotiledôneas. “Trata-se de um produto capaz de resgatar aos agricultores a tranquilidade no manejo de invasoras da soja e do feijão”, enfatiza Mella. “Graças a seu longo período residual e amplo espectro de controle, facilita o manejo em pós-emergência e favorece para que a cultura expresse o seu máximo potencial produtivo”, diz.
 
Além de ZethaMaxx®, a Nufarm deverá lançar outros cinco produtos no mercado brasileiro até o final deste ano, de acordo com seu diretor executivo de marketing Vitor Raposo. Nos últimos dias, a empresa também anunciou a chegada do inseticida para tratamento de sementes Inside® FS e do inseticida biológico Xentari®.
 
Em seu ano fiscal encerrado em julho último, a Nufarm movimentou acima de US$ 2 bilhões em vendas globais, sendo a América do Sul responsável por quase 30% desse montante. A expectativa da empresa para o mercado brasileiro é crescer entre 8% e 10% ao final de 2016, focada nas culturas de soja, milho, pastagem, cereais, hortifrútis, café e citros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.