CI

Herbicida Finale®, da Bayer, recebe extensão para o trigo

Herbicida alia prevenção de plantas daninhas e maturação da cultura para a colheita


O trigo é o segundo cereal mais produzido no mundo. Segundo estimativas do Ministério da Agricultura, o consumo do cereal aumenta 1,31% ao ano e, as lavouras nas principais regiões produtoras do País estão entrando em fase de colheita. A Bayer, como uma das empresas com vasto portfólio para a cultura, acaba de receber autorização dos órgãos reguladores para a extensão do herbicida pós-emergente Finale®. O produto também possui registro como maturador, podendo contribuir para uma colheita limpa e produtiva. 

De acordo com Cassiano Medeiros, gerente de clientes da Bayer para a região Sul, a extensão do Finale® para o trigo vem ao encontro das necessidades do triticultor, pois além de proporcionar uma colheita livre de plantas daninhas, ainda contribui para a maturação da planta. “Este é um herbicida pós-emergente e deve ser usado quando 70% ou mais da lavoura estiver em maturação fisiológica. Para o agricultor, ter um produto registrado, que possibilite antecipar a colheita e maturar a lavoura, é fundamental”, ressalta. 

Finale® é um herbicida consagrado em diversos cultivos, de hortifrúti a oleaginosas, e agora é o diferencial com o qual o triticultor pode contar na maturação no trigo. 

Alface, café, soja, milho, algodão, maçã, estão entre as culturas tratadas com o herbicida para o controle de plantas daninhas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.