CI

Herbicida multicultura será destaque na 12ª Tecnoshow

Heat® controla principais ervas daninhas de folhas largas


Em sua 12ª edição, a Tecnoshow COMIGO, ano após ano, se figura como uma das principais feiras agropecuáriaa do Centro-Oeste brasileiro. A cidade que sedia a feira - Rio Verde - é hoje um dos maiores pólos produtores de grãos do Estado de  Goiás. A produção do município e região, segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura da cidade, é de cerca de 1,2 milhões de toneladas por ano. Entre as principais culturas destaca-se soja, milho, arroz, algodão, sorgo, milheto, feijão e girassol.
 
É neste cenário que a Unidade de Proteção de Cultivos da BASF lançará durante o evento o herbicida Heat®. Com características únicas, o produto possui um rápido efeito no controle de importantes plantas daninhas de folhas largas. É utilizado na dessecação de plantas daninhas para plantio das principais culturas como soja, arroz, milho, trigo e algodão, além do manejo de plantas daninhas em pós-emergência nas culturas do arroz, cana-de-açúcar, e na dessecação pré-colheita para as culturas da batata e do feijão.
 
“ Heat® chega ao mercado como uma opção para o controle eficaz de plantas daninhas de folhas largas. Dessa forma, vai dar mais tranquilidade ao produtor durante o estabelecimento da cultura”, esclarece Júlio Lourenço, gerente Regional de Vendas  da BASF na região de Rio Verde.
 
Outro diferencial do produto refere-se à velocidade de controle. Heat® promove um ganho operacional ao maquinário, já que na maioria das situações permite que o agricultor plante sua lavoura logo após a aplicação, adequando-se ao sistema aplique e plante. “O produto age muito rápido, o que possibilita que o agricultor visualize seus efeitos logo nos primeiros dias após a sua aplicação. O controle da buva é antecipado, permitindo que o plantio seja feito no limpo”, explica Júlio.
 
“A BASF está sempre preocupada em estar próxima aos seus produtores identificando suas necessidades e oferecendo sempre a melhor solução. Heat® é mais um exemplo, principalmente por se tratar do segmento de herbicidas, que nos últimos anos não vinha sendo contemplado com nenhuma nova molécula para auxiliar no manejo de plantas daninhas nas culturas.” complementa o gerente.

Tecnologias e serviços buscando altos rendimentos
 
A BASF apresentará ainda um serviço exclusivo denominado AgroDetecta, que oferece informações ao produtor rural indicando os melhores momentos para realizar as pulverizações visando o controle de diversas doenças, em culturas variadas.
 
Seguindo o conceito de agricultura de precisão, o AgroDetecta atua via monitoramento agrometeorológico, que é realizado por uma rede de estações meteorológicas, em que os dados capturados são interpretados por meio de modelos matemáticos de previsão de ocorrência de doenças. Desta forma, o sistema consegue indicar previamente o momento mais adequado para efetuar o combate às doenças. “Com o AgroDetecta o produtor é alertado com uma antecedência de até dez dias sobre a possível incidência de doenças. Com isso há uma diminuição nas eventuais perdas relativas à ocorrência de doenças. É mais um serviço da BASF com o objetivo de otimizar a eficiência, custos e aumentar a rentabilidade do agricultor”, explica o gerente da Unidade de Negócios Cereais Centro Norte, César Silos de Souza.
 
Outro serviço da empresa que também tem o objetivo de auxiliar os produtores agrícolas e que será apresentado na feira é o Digilab Mobile. Já conhecido entre os agricultores, o Digilab auxilia na identificação dos sintomas das principais doenças, pragas e plantas daninhas em diferentes culturas, com o auxílio de um microscópio digital para capturar a imagem e de uma biblioteca virtual de saúde vegetal para consultar e comparar as imagens capturadas.
 
A versão do serviço para tablet une a mobilidade do aparelho com o conteúdo do Digilab 2.0, o que a torna mais completa e assertiva. Com o uso da lupa de até 200 vezes de aumento via wireless (sem fio), os usuários terão uma versão com número superior de imagens no banco de dados, maior conteúdo explicativo e informativo, localização georreferenciada, mapa de ocorrências próprio e personalizado, consultoria de técnicos da BASF e, consequentemente, mais mobilidade em seus diagnósticos quando comparado ao Digilab tradicional, agilizando o trabalho de assistência técnica no campo.
 
Soluções para Soja e Milho
 
A BASF também traz para a Tecnoshow COMIGO o seu portfólio de produtos específico para as culturas de soja e milho. O Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top é um modelo de manejo completo, pois, além do controle fitossanitário, possibilita uma melhor transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos. “O programa utiliza os produtos fungicida/inseticida Standak® Top, fungicida Comet® e o consagrado fungicida Opera®, que isoladamente já tratou mais de 133 milhões de hectares no Brasil desde o seu lançamento há cerca de 10 anos”, explica César Silos.
 
Para a cultura do milho a empresa destaca o fungicida Abacus® HC, que apresenta alta eficiência no controle das ferrugens (Puccinia sorghi e Puccinia polysora) e da mancha de phaeosphaeria (Phaeosphaeria-maydis). Também como parte integrante do portfólio destinado às culturas de soja e milho, a empresa traz os inseticidas Imunit® e Nomolt® 150.
 
Serviço

12ª Tecnoshow COMIGO
Período: de 8 a 12 de abril de 2013
Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC)
Endereço: Anel Viário Paulo Campos, s/n, Km 07 Zona Rural de Rio Verde

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.