CI

Hereford e Braford na Feicorte 2011 – ABHB divulga nome do jurado

Evento acontecerá de 13 a 17 de junho


Há poucos dias do início da 17ª Feicorte, que acontecerá de 13 a 17 de junho, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) confirma sua quarta participação na maior feira in door de pecuária de corte do mundo, com o julgamento de animais das raças Hereford e Braford e o jurado da exposição será o médico veterinário e inspetor técnico da ABHB, Miguel Ferreira. Ferreira tem sido jurado de admissão em importantes feiras do circuito de exposições válidas para o Ranking Nacional de Criadores de Hereford e Braford, e na Feicorte 2011 será o jurado de classificação.

Este ano a ABHB participa da Feicorte apresentando o seu projeto comercial Brazilian Hereford & Braford (BHB), produto da parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), mostrando aos visitantes as empresas participantes do projeto e os produtos disponíveis para exportação e negócios, o próprio estande será o cartão de visitas do projeto. O BHB já existe desde 2009 e hoje com 27 empresas, o projeto se constitui como uma das mais importantes ferramentas de fomento e divulgação internacional da genética Hereford e Braford brasileiras e os demais produtos e insumos oferecidos. Durante a Feicorte, um grupo de empresários e expositores visitará as dependências da Ouro Fino e da Matsuda, estas também integrantes do BHB.

Outra novidade da ABHB para 2011 é a participação no novo Espaço Carne, onde será apresentado em dois dias o Programa Carne Certificada Pampa®, o programa de certificação de carne de qualidade chancelada pela ABHB. Os visitantes poderão saborear a legítima carne HB, com selo de certificação, nos dias 13 (das 19h às 22h) e 15 de junho (das 12h às 15h), segunda e quarta-feira respectivamente.

Segundo o Gerente do Programa Carne Certificada Pampa®, Guilherme Dias, “o Espaço Carne será uma oportunidade de mostrar nosso trabalho de certificação de carne de qualidade ao consumidor durante a Feicorte. Nestes dois dias faremos apresentações e degustações e mostraremos a capacidade que as raças Hereford e Braford possuem de produzir um produto de alta qualidade e muita aceitação no mercado”. Ainda segundo Dias, “através do Programa estamos atingindo um nível de produção interessante, ao redor de 85 toneladas/mês”.

A programação das raças HB em São Paulo:

Dia 11/06 - Entrada de animais na Feicorte
Dia 13/06 – Espaço Carne –Hereford e Braford (19h às 22h)
Dia 15/06 – Julgamento – 18h – Pista 02
Dia 15/06 – Espaço Carne –Hereford e Braford (12h às 15h)
Dia 16/06 – Coquetel de Entrega de Confraternização e Negócios

As informações são da assessoria de imprensa da ABHB

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.