CI

Heringer expande presença no país com novo sócio


Dalton Carlos Heringer fala com desembaraço sobre os planos da empresa de fertilizantes que leva o sobrenome da família para este ano. No cartão de visitas, o cargo "sócio-diretor" sublinha seu nome, mas rapidamente ele se desculpa e explica que assumiu a presidência da companhia fundada por seu pai, Dalton Dias Heringer, no fim de 2004. Tanto "Daltinho" quanto a Heringer contam hoje 36 anos. E, para ambos, 2005 promete ser um ano de mudanças.


Essas mudanças começaram no fim do ano passado, com a conclusão da venda de uma participação de 20,6% na empresa para o American International Group (AIG), que proporcionou um aporte de capital de US$ 22 milhões. Com o novo sócio, o fundador Dalton Dias assumiu a presidência do conselho da Heringer, e seu filho Dalton Carlos - que desde os 17 anos, quando começou a faculdade de administração, trabalha na companhia -, foi alçado à presidência-executiva, com a missão de "nacionalizar" a atuação da tradicional misturadora de adubos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.