CI

Hexametafosfato de sódio evita sérios problemas de saúde nos cães

Componente auxilia na diminuição da placa bacteriana


Componente auxilia na diminuição da placa bacteriana e evita sérios problemas de saúde nos cães

O componente tem um nome longo e complicado, mas, na verdade, ajuda a descomplicar a vida dos cães e, por conseqüência, de seus donos também: hexametafosfato de sódio. Ele é um mineral que reage com a placa bacteriana – popularmente conhecida como tártaro - e a transforma em um tipo solúvel de cálcio que, em contato com a água ou mesmo com a saliva, se dissolve na boca dos cães, levando embora milhões de bactérias que podem causar doenças sérias.

A doença dentária é um dos problemas mais comuns que afetam os animais de companhia. Aproximadamente 85% dos cães adultos sofrem com tártaro e mau hálito e já foi comprovado pela medicina veterinária que uma saúde bucal comprometida afeta o estado da saúde do animal como um todo.
Há muitos estudos científicos que demonstram a importância dos cuidados odontológicos para a capacidade de alimentação dos pets, com influência direta no ganho de peso, já que um caso avançado de tártaro pode causar retração e sangramento gengival, migração dos dentes e dificuldade de mastigar e triturar os alimentos, causando alterações comportamentais graves.
Um cão que tem sua saúde bucal comprometida pode ser acometido por infecções graves como artrite e até mesmo problemas sérios no coração. Apatia, desidratação e anorexia também são sintomas comuns em cães com problema de tártaro avançado e sem cuidados.

A Total Alimentos constantemente desenvolve pesquisas científicas em conjunto com universidades veterinárias e desenvolve alimentos que combatem problemas como estes. O hexametafosfato de sódio está presente nos produtos da linha Super Premium da empresa: Equilíbrio Cães e Gatos.

Consulte o veterinário de seu cão sobre este assunto e mantenha-se bem informado quando escolher o alimento do seu animal de estimação.

As informações são da assessoria de imprensa da Total Alimentos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.