Hidrogênio verde é tema de seminário da FIEC
CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

Hidrogênio verde é tema de seminário da FIEC

O Brasil é um país com grande potencial para a produção e exportação do considerado combustível do futuro, por reduzir as emissões de carbono
Por: -Aline Merladete

Texto: Correspondente Victor da Matta.

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) organizou um seminário dedicado ao hidrogênio verde. O Brasil é um país com grande potencial para a produção e exportação do considerado combustível do futuro, por reduzir as emissões de carbono. 

O hidrogênio verde vem sendo reconhecido e considerado internacionalmente como um commodity energético que pode vir a substituir o petróleo. Os países que tiverem condições favoráveis como o sol de dia e vento de noite podem gerar bastante lucro para o país nos próximos anos. 

O Nordeste brasileiro é uma região que apresenta ótimas condições para a produção. O Ceará possui as condições climáticas ideais para sediar essa indústria que pode ser tão sustentável quanto lucrativa. 

Para ser chamada de “verde”, o hidrogênio precisa passar por processos que não envolvam o uso de combustíveis fósseis, como energia eólica e solar. Segundo Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec, para a Agência Brasil: “Nossa intenção é formar um hub de hidrogênio no Ceará”. 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.