CI

Holanda quer abrir mercado de lácteos no Brasil

Durante encontro entre ministros da Agricultura, holandeses mostram interesse em exportar produtos lácteos para o Brasil


Durante encontro entre ministros da Agricultura, holandeses mostram interesse em exportar produtos lácteos para o Brasil

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abasteicmento, Mendes Ribeiro Filho, recebeu, na manhã desta terça-feira, 29 de outubro, comitiva presidida pelo ministro da Agricultura e Comércio Exterior da Holanda, Henk Bleker. A abertura do mercado brasileiro para produtos lácteos holandeses e o estabelecimento de requisitos sanitários específicos foram os temas abordados durante o encontro.


“Uma das prioridades do nosso governo é avançar no que diz respeito às questões de defesa agropecuária e sanidade, para incentivar o comércio internacional e aumentar o controle da nossa produção”, destaca Mendes Ribeiro Filho. Segundo o ministro, as negociações agrícolas internacionais são de extrema importância para o desenvolvimento econômico mundial e para uma produção agrícola segura e eficaz.

Quanto às questões sanitárias, o ministro da Holanda Henk Bleker informou que o objetivo do governo holandês é estar em plena conformidade com o regulamento brasileiro, para alcançar a abertura do mercado lácteo. Como sugestão, Henk Bleker sugeriu que seja realizada uma missão brasileira à Amsterdã para verificar como funciona o sistema de fiscalização e as unidades produtoras de leite, queijos e demais produtos lácteos.


Comércio

A Holanda é um país da Europa Ocidental. Os principais produtos produzidos são leite de vaca, batata e carne suína, bovina e de frango. É grande importador de cacau, soja, óleo de palma e soja. Nas exportações, é destaque no mercado de cigarro, queijo, carne bovina e cerveja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.