CI

Hong Kong volta a importar de frigorífico da Aurora

Esclarecimentos feitos pelo Brasil garantiram a retomada dos embarques


Foto: Pixabay

Depois de amostras de Covid-19 terem sido encontradas em asas de frango em Shenzhem provenientes do frigorífico Aurora, de Santa Catarina, Hong Kong havia suspendido as compras de forma preventiva.

A suspensão ocorreu no último diz 17. Dez dias depois e após vários testes que comprovaram a ausência de riscos de contaminação por Covid-19 na carne de frango produzida pela planta, as autoridades sanitárias de Hong Kong informaram a liberação da exportação.

A autorização para retomar os embarques foi emitida nesta sexta-feira (28) após a apresentação de todos os esclarecimentos feitos pelo Ministério da Agricultura do Brasil, com o apoio da cooperativa e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). “A retomada dos embarques comprova a segurança dos produtos brasileiros. O conhecimento técnico-científico prevaleceu. Todos os questionamentos foram esclarecidos”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.