CI

Horizontina passa a contar com Feira de Produtos Orgânicos

Desde o último sábado, o município de Horizontina conta com uma Feira de Produtos Orgânicos, na Praça Central do Município


Desde o último sábado (19/11), o município de Horizontina conta com uma Feira de Produtos Orgânicos, na Praça Central do Município. As famílias que dispõe os alimentos para comercialização são assistidas pela Emater/RS-Ascar, sendo beneficiadas pelas Chamadas Públicas da Sustentabilidade e da Agroecologia, e são associados da Cooperativa da Agricultura Familiar de Horizontina - Cooperagro Familiar. 

A feira ocorre semanalmente aos sábados, das 8h30 às 11h30, com a intenção de promover o consumo de produtos orgânicos. Estes produtos são certificados pelo Núcleo Missões da Rede Ecovida de Agroecologia. São comercializados alimentos como alface, repolho, beterraba, cenoura, frutas da época e muito mais. 

Para os produtores que tiverem interesse em conhecer mais sobre a produção e manejo de uva orgânica, no próximo dia 13, durante a tarde, a Emater/RS-Ascar e o Grupo Organovida, do qual as famílias participantes da Feira são associadas, com apoio da Cooperagro, Cresol, Sindicato de Trabalhadores Rurais e Prefeitura Municipal promovem um dia de campo sobre o tema, na propriedade de Luciano Hickmann. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo fone do escritório municipal da Emater/RS-Ascar. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.