CI

Hortaliças e frutas mantêm bons preços ao consumidor

O preço médio das frutas permaneceu estável no mês, mas o grupo apresentou queda acumulada de 14,1% entre março e julho


O balanço da CeasaMinas mostrou que o preço médio das frutas e hortaliças manteve a situação favorável ao consumidor no mês de julho em relação a junho. O estudo apontou que legumes e verduras ficaram 10,5% mais baratas, no atacado do entreposto de Contagem.

O preço médio das frutas permaneceu estável no mês, mas o grupo apresentou queda acumulada de 14,1% entre março e julho. Já os ovos ficaram 12,5% mais baratos, mesmo com a diminuição 1,6% no volume ofertado pela CeasaMinas.

As reduções são consequência da boa oferta geral, favorecida pelas condições climáticas. Entre as hortaliças, os produtos maior queda nos preços foram couve-flor, tomate, repolho, beterraba, batata, cenoura, alface e mandioca.

Apesar de estáveis no atacado, várias frutas se destacaram pela diminuição de preços, como banana prata, morango e abacaxi. Outras mantiveram estabilidade e continuam como dicas de consumo: laranja pera, tangerina ponkan e maçã nacional.

Entre hortigranjeiros, cereais e industrializados, o entreposto de Contagem da CeasaMinas movimentou R$ 285,4 milhões, valor 4% maior que junho, com oferta de cerca de 201 mil toneladas, o que representou aumento de 7,7%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.