Hortaliças e frutas mantêm bons preços ao consumidor

Agronegócio

Hortaliças e frutas mantêm bons preços ao consumidor

O preço médio das frutas permaneceu estável no mês, mas o grupo apresentou queda acumulada de 14,1% entre março e julho
Por:
268 acessos

O balanço da CeasaMinas mostrou que o preço médio das frutas e hortaliças manteve a situação favorável ao consumidor no mês de julho em relação a junho. O estudo apontou que legumes e verduras ficaram 10,5% mais baratas, no atacado do entreposto de Contagem.

O preço médio das frutas permaneceu estável no mês, mas o grupo apresentou queda acumulada de 14,1% entre março e julho. Já os ovos ficaram 12,5% mais baratos, mesmo com a diminuição 1,6% no volume ofertado pela CeasaMinas.

As reduções são consequência da boa oferta geral, favorecida pelas condições climáticas. Entre as hortaliças, os produtos maior queda nos preços foram couve-flor, tomate, repolho, beterraba, batata, cenoura, alface e mandioca.

Apesar de estáveis no atacado, várias frutas se destacaram pela diminuição de preços, como banana prata, morango e abacaxi. Outras mantiveram estabilidade e continuam como dicas de consumo: laranja pera, tangerina ponkan e maçã nacional.

Entre hortigranjeiros, cereais e industrializados, o entreposto de Contagem da CeasaMinas movimentou R$ 285,4 milhões, valor 4% maior que junho, com oferta de cerca de 201 mil toneladas, o que representou aumento de 7,7%.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink